quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ass. Karaté de Fafe - Pedro Loureiro alcançou Bronze em Torneio Internacional


BRONZE DE PEDRO LOUREIRO NO XIX

  TORNEIO INTERNACIONAL DE VILA DAS AVES              
Decorreu no dia 26 de Janeiro, XIX Torneio internacional de Vila das Aves, em Santo Tirso. A prova foi muito concorrida, com 990 competidores inscritos nos diversos escalões nas modalidades de Kata e Kumite e contou também com a presença de atletas provenientes da Itália, Luxemburgo, Espanha e Andorra.
A AKFafe apresentou-se com catorze karatecas, alguns deles a estrear-se, nas competições.
De destacar o atleta, Pedro Loureiro que se classificou em 3º lugar, em Kumite Juniores +68 Kg, que se apresentou em grande forma forma, quer a nível técnico, quer a nível estratégico e à semelhança derrotando todos os adversários, tendo sido derrotado na final da pool pelo actual campeão nacional de +76 Kg, Telmo Lourenço, atleta internacional, que irá uma vez mais, representar as quinas no Campeonato da Europa a realizar-se em Fevereiro na Turquia.
De referir, também, a boa prestação de João Costa, no escalão de Cadetes Kumite -63kg, prova esta onde havia mais atletas inscritos, 70 no total e 3 campeões nacionais de categorias de pesos diferentes. O nosso atleta esteve muito bem, venceu a final da pool e de seguida venceu a disputa entre os finalistas da pool A e B, tendo sido derrotado no acesso a final pelo actual campeão nacional de -63 kg. Nas repescagens foi derrotado tendo obtido o 4º Lugar.
O mesmo destino tiveram os atletas Francisco Ribeiro em Kumite – 40Kg 10 -11 anos, que apesar da boa atitude técnico-táctica, estando mesmo a ganhar por 4-0, foi desclassificado por faltas; O Henrique Salgado em Kumite +40Kg 10-11 anos fez diversos combates energéticos tendo sido derrotado pelo campeão da prova. Nas repescagens ficou-se pelo 4º lugar, o mesmo aconteceu com Diana Baptista em Kata Cadetes Femininos.
Parabéns pelas boas prestações dos seguintes atletas: Pedro Silva; Gonçalo Ramalheira, Francisco Ribeiro, Henrique Salgado, Joana Leite, Luana Almeida, Patrícia Oliveira, Diana Baptista, Ricardo Pereira, João Costa, Guilherme Oliveira, Diana Teixeira, Rui Barros, Rui Oliveira, Pedro Loureiro e Ricardo Andrade, muitos destes jovens foram finalistas das respectivas pools e demonstram já grandes perspectivas de evolução.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: de Segunda a Sábado das 18:45h às 21:00h - Avenida da Granja, nº 97, em Fafe karatefafe@iol.pt       

                                       (Sensei Sónia Marinho – 3º Dan)

0 comments:

Enviar um comentário