sábado, 17 de dezembro de 2016

Fut. Popular: Desp. Ases S. Jorge, 1 - Friande, 0 - Ases assumem a liderança!


Texto e foto (arquivo): Abel Castro


O Desportivo Ases de S. Jorge recebeu e venceu a equipa do Friande por 1-0, em jogo a contar para a 6.a jornada do campeonato popular Fafe/Felgueiras.

A equipa da casa entrou algo apática com as coisas a não saírem bem.
Aos 17 min, após um boa jogada individual Rafinha atira por cima do travessão.
Aos 34 min, após uma jogada se insistência, a equipa de Felgueiras atira à barra.
Aos 22 min, o mesmo Rafinha é abalroado dentro da grande área, mas nada foi assinalado pelo juiz da partida.
A equipas foram para intervalo com um nulo a zero, com total domínio da equipa da casa.
Após o intervalo a equipa da casa entrou mais pragmática e logo aos 49 min chega ao golo por intermédio de Liedson num bom remate à meia volta.
Aos 59 min, após uma desatenção da defesa dos da casa, um homem do Friande completamente isolado atira ao lado da baliza de Bruno.
Roberto surge isolado com apenas um defesa nas suas costas e o guarda redes adversário pela frente, a bola bate no chão e na sua trajectória descendente, Roberto cabeceia por cima do guardião visitante, quando este saia ao encontro da bola chocando com o avançado dos Ases, sendo que a bola encaminhava-se para a baliza quando o árbitro decide apitar, imagina-se falta atacante, anulando assim o 2-0 para os da casa. Na confusão do lance, o guarda redes visitante mais uma vez volta a entrar em cena, não satisfeito com a decisão, decide tirar satisfações com um jogador dos Ases, Miccoli, encostando-lhe a cabeça, sem momento algum haver provocação ou reacção do jogador dos Ases. O árbitro a 1 metro do sucedido, expulsa os dois jogadores.
Até aos 90 min os Ases foram totalmente dominadores do encontro, sendo que tiveram várias oportunidades para ampliar a vantagem. Com o jogo praticamente a terminar, o juiz da partida decidiu entrar em cena ao minuto 92.
Jogo menos conseguido dos da casa, mas apresentando os serviços mínimos para amealhar mais 3 pontos. Após a derrota do S.Clemente no terreno dos Amigos de Quinchães o Desportivo Ases de S. Jorge assumem assim a liderança do campeonato, nesta paragem natalícia que o campeonato vai sofrer.
Ases: Bruno, Antunes, Rui Pião, Borba, Eletro, Fonseca, Hugo Alves, Joneca, Rafinha, Liedson e Renato. Substituições: Sai Joneca entra Zé Dias Sai Hugo Alves entra Roberto Sai Renato entra Igor
Sai Liedson entra Xavi

0 comments:

Enviar um comentário