domingo, 1 de junho de 2014

Violento acidente encurtou Rali Montelongo. BMW M3 de Marco Oliveira/Miguel Pereira capotou várias vezes!

Por: Autosport
O Rali de Montelongo, prova este ano designada como rali sprint, terminou mais cedo devido a um violento acidente protagonizado pela dupla Marco Oliveira/Miguel Pereira, num BMW M3.
O carro alemão terá capotado várias vezes antes de se imobilizar no meio do mato, depois de uma saída de estrada já na parte final do troço de Montim, numa zona muito rápida. O despiste ocorreu durante a terceira das quatro passagens programadas para os concorrentes.
Segundo foi possível apurar através de Carlos Cruz, o presidente do Demoporto, responsável pela organização da prova, “piloto e navegador sofreram alguns ferimentos mas não correm risco de vida. No caso do piloto, Marco Oliveira, foi diagnosticada a fratura de uma costela, enquanto para Miguel Pereira, o navegador, o qual foi preciso desencarcerar da viatura, as mazelas foram maiores uma vez que terá fraturado uma perna e um braço para além de um possível traumatismo facial”.
Ainda segundo Carlos Cruz, “a prova foi imediatamente interrompida, só dois concorrentes chegaram a partir para o troço depois do acidente, tendo os meios de socorro chegado ao local rapidamente, embora as operações de socorro tenham demorado algum tempo devido à posição longínqua em que o carro ficou da estrada".
Desportivamente, a prova também teve o seu ponto final com o acidente, tendo a dupla espanhola Pedro Tapia/Marcus Gude acabado por vencer num Mitsubishi Lancer Evo VI, depois de contabilizado o somatório das três especiais disputadas.



0 comments:

Enviar um comentário