Jogo no Estádio da Devesa, Sta Maria, Barcelos
Árbitro: Hélder Lamas (A.F. Braga)
Assistentes: José Caldeira e Nelson Cunha
Sta Maria F.C.: João Luís, Tiago Costa, Zé Pedro, Venu (Tiago Torres 79), Hugo Veiga, Rui Gomes (Rui Silva 63), Telmo, Tico, David, Lamosa e Miguel (Celso 71).
Treinador: Nuno Sousa
A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes, Ferrinho, André, João Nogueira, Silvestre, Dino (Zé Brochado 76), Filipe (Pedro Castro 63) e Gil.
Treinador: Agostinho Bento
Início da partida em Galegos, Sta Maria.
Agostinho Bento está no banco a dirigir a equipa com um tensiómetro (regulador de tensão arterial) no braço esquerdo(ver foto), ao que soubemos aqui em Barcelos, por se ter sentido indisposto após a greve que os jogadores fizeram ao treino da passada sexta-feira. Solidário com os atletas, Agostinho Bento sentiu-se mal e teve de ser socorrido de urgência.

2 - Canto favorável ao Fafe.
5- Canto para o Santa Maria F.C.
Jogo equilibrado no primeiro quarto de hora, com Santa Maria e Fafe a tentar criar desequilíbrios defensivos a partir da zona intermediária, beneficiando cada equipa de um livre para a área, sem consequências.
22 - Livre descaído para a direita apontado por Telmo directamente à baliza do Fafe, esteve bem Pedro Freitas a segurar.
26 - Goooolo. Canto para o Santa Maria. Rui Gomes atirou de cabeça, a bola embateu na defensiva do Fafe sobrando para o mesmo jogador, que empurrou para o fundo da baliza.
Ultrapassada a meia hora com os barcelenses a vencer por uma bola a zero, merecido, porque têm conseguido mais posse de bola perante um Fafe que está a actuar de forma cinzenta.
35 - Livre favorável ao Fafe apontado por Silvestre contra a barreira.
37 - Silvestre arranca bom cruzamento na direita, chegou primeiro João Luís, guardião barcelense.
O Fafe responde agora ao golo sofrido ao minuto 26, fazendo subir as suas linhas.
43- Filipe cobrou um livre tenso na esquerda, sacudiu bem o guardião da casa com os punhos.
Intervalo : 1-0
Início da segunda parte em Galegos, Santa Maria.
54 - Fafe beneficia de dois pontapés de canto, defende bem a formação do Sta Maria.
56 - Cruzamento de Filipe para Dino, na área, com este a recepcionar mal e a perder tempo de remate.
Tal como nos instantes finais da primeira metade, o Fafe está melhor que o Santa Maria.
58 - Numa entrada dura de Ferrinho, o árbitro Hélder Lamas considerou, muito mal, agressão, e expulsou o jogador fafense. Fafe vai ter jogar com 10 elementos mais de meia hora, na sua melhor fase.
63 - Entra Pedro Castro para o Fafe, para ocupar o flanco esquerdo até aí ocupado por Ferrinho.
70 - Xavi falhou por milímetros o golo da igualdade ao cabecear ao segundo poste ligeiramente ao lado. Mesmo com 10 homens, a A.D. Fafe continua melhor no jogo.
Tem tido algum trabalho o guardião do Santa Maria, com o Fafe a pressionar constantemente o último reduto da casa. Ao invés, Pedro Freitas, guarda-redes do Fafe, tem sido um mero espectador nesta segunda metade.

85 - Entra na partida o júnior Zé Pedro (na foto), para a frente de ataque numa última tentativa de chegar ao empate.
87 - Zé Brochado obrigou o keeper da casa a uma grande defesa para canto. Era o tudo por tudo do Fafe na tentativa de acrescentar com um golo todo o domínio avassalador da segunda metade.
O Fafe sofreu a segunda derrota neste campeonato, fruto de um golo marcado pelos barcelenses ainda cedo, minuto 26. Depois disso os da casa mais nada fizeram do que guardar o golo precioso, partindo o Fafe para um domínio constante mas sem resultados práticos.
Fraca arbitragem de um árbitro, em nossa opinião muito fraco, Hélder Lamas, salvando-se da sua equipa o seu assistente José Caldeira.
0 comments:
Enviar um comentário