segunda-feira, 14 de abril de 2014

Vamos ver quem pode ainda subir...ou descer de divisão!




Texto e Log's: Abel Castro 


Com os diversos campeonatos a caminhar praticamente todos para o seu términus, há ainda algumas indefinições de equipas fafenses no que concerne a descidas e subidas.


Comecemos pela A.D. Fafe, que lidera a série A do Campeonato Nacional Sénior com 32 pontos, logo, com a manutenção assegurada neste escalão, faltando somente saber em que posição vai terminar o respectivo campeonato.

O Arões S.C., com uma época brilhante, ocupa actualmente a 4.ª posição no campeonato Pró-Nacional da A.F. Braga, com 55 pontos, menos oito que o líder Santa Eulália. Na próxima jornada recebe o 2.º Merelinense, enquanto o Santa Eulália se desloca a Travassós. Isto é, quando estão ainda 12 pontos em disputa, a subida parece praticamente impossível para os aronenses, mas fazendo jus ao título do último jogo…Arões até ao fim!

O G.D. Travassós está ainda numa situação delicada. Depois da derrota em Pevidém, a equipa manteve-se mesmo assim acima da linha d’água, fruto do empate em casa do Dumiense com o Vieira. Recebe na próxima jornada o Santa Eulália, deslocando-se depois ao Torcatense, seguindo-se nova recepção ao Maria da Fonte e deslocação final às Taipas. Os actuais 31 pontos são magros, muito magros, mas ainda assim susceptíveis de poder ser aproveitados para uma manutenção que está difícil, mas nada impossível.

Na Divisão de Honra da A.F. Braga apenas o G.D. Silvares já desceu de divisão. O G.D. Regadas ocupa a 10.ª posição, com mais quatro pontos do que os que vão descer, mas na próxima jornada recebe o Bairro, o penúltimo classificado e pode dar um salto importante. No entanto ainda nada está decidido, e se não representa por enquanto perigosidade a sua posição, há que somar já os três pontos porque depois seguem-se o Louro e o Gerês. O O.F.C. Antime, 5.º classificado e A.C. D. Pica em 8.º (apenas precisa de um ponto), há muito que jogam de forma tranquila sem a síndrome da descida de divisão.

No Andebol, o AC Fafe parece irremediavelmente relegado para o Campeonato Nacional de Andebol 2. No próximo sábado os fafenses quererão salvar a honra do convento vencendo o lanterna vermelha A.A. Avanca, mas mesmo assim as contas parecem mais que feitas para a descida de divisão.

No Futsal Feminino Seniores, temos as brilhantes atletas do Grupo Nun’Álvares a um pequeníssimo passo de avançar para a fase seguinte da Taça Nacional. Basta não perder no próximo sábado com o Castanheira, e o GNA irá conhecer nova fase ascendente na competição.


0 comments:

Enviar um comentário