sábado, 26 de abril de 2014

Juniores: C.D. Trofense, 2 - A.D. Fafe, 0 - Jogo de muitas atrapalhações e de um árbitro inerte!

Texto e foto: Abel Castro

Os Juniores da A.D. Fafe não foram felizes na sua deslocação à Trofa.
O Trofense foi cem por cento eficaz, porque aproveitou da melhor formas as duas oportunidades de que dispôs, ao contrário do Fafe que falhou situações claras de golo.
Na primeira metade o Trofense entrou melhor, conseguindo logo aos cinco minutos uma bola ao poste.
Sempre muito pressionantes e agressivos até em demasia, perante a complacência do árbitro da partida, o Trofense fazia o seu jogo, com o Fafe algo permissivo ao não fazer o mesmo tipo de jogo.
Jorge e Zé Pedro estiveram perto de marcar ainda na primeira metade, mas não foram capazes de concretizar.
Ao intervalo registava-se uma igualdade a zero.
No reatamento a A.D. Fafe entrou bem, teve de novo boas oportunidades para abrir o activo, mas faltou tranquilidade na hora de finalizar, como aconteceu com Zé Pedro que tinha tudo para marcar, mas atrapalhou-se com a bola na hora de atirar para a baliza. 
Perante tais desperdícios, foi o Trofense que agradeceu e marcou, tirando partido de alguma descoordenação entre Frederico e os dois centrais, Rui Pião e Samu, que viram um trofense antecipar-se e desviar certeiro para a baliza.
O Fafe arriscou mas o árbitro não deixou, permitindo que o C.D. Trofense parasse todas as investidas atacantes do Fafe em falta sem advertir minimamente os jogadores da casa.
Curiosamente, num cartão amarelo que exibiu a um jogador da casa, este foi a penalizar um bloqueio a Cláudio quando este se encaminhava para a baliza. Obviamente a cor do cartão devia ter sido vermelha!
No lance seguinte existe uma mão na área do Trofense e o juiz da partida nada marcou.
Depois foi o Trofense a marcar novo golo, aproveitando mais uma atrapalhação na área do Fafe.
O Fafe fica com a noção de que poderia ter feito mais, mas apesar de tudo tiveram que "gramar" com uma arbitragem que acima de tudo mostrou pouca vontade em dirigir uma partida de futebol.
Apesar deste resultado negativo, ainda faltam disputar dois jogos. Se a A.D. Fafe vencer em sua casa a equipa sensação desta fase, O Vianense, ficará em primeiro lugar.



0 comments:

Enviar um comentário