sábado, 12 de abril de 2014

Juniores: A.D. Fafe, 2 - F.C. Famalicão, 1: Com mais um "bis" do inevitável Zé Pedro!


Texto e fotos: Abel Castro

A equipa de juniores do Fafe, forçada a efectuar algumas alterações no 11 inicial, entrou na partida da pior forma.
Chico enrolou-se com a bola, e depois sem capacidade de reacção acabou por entregá-la a a um famalicense que, à vontade, fez o primeiro golo do jogo.
Perante este mau início, a equipa com o decorrer do tempo soube responder e foi emergindo a sua qualidade, criando algumas oportunidades para chegar à igualdade mas a bola teimosamente não entrava.
O resultado de 0-1 manteve-se até ao intervalo, penalizando a displicência de um lance a a falta de eficácia na zona de finalização.
Para a segunda metade o Prof. Ivo Castro introduziu na equipa o ainda juvenil A, Ricardo para o lugar de Gualter.
A equipa entrou forte para a segunda metade, e após uma confusão na área dos visitantes, Zé Pedro acabou por encostar para o golo do empate.
Como a turma fafense estava agora por cima no jogo, a reviravolta no marcador não tardou. Novamente Zé Pedro (na foto), a estar em evidência ao finalizar de cabeça um livre apontado por Jorge.
Finalmente na posição de vencedores, os fafenses continuaram a carregar sobre o seu adversário e surgiram mais ocasiões para dilatar a vantagem mínima. Jorge fez abanar a trave da baliza do Famalicão em livre directo. Silva teve também boa ocasião. Marcelo tentou um golo de bandeira, com um remate do "meio da rua", perto do final da partida.
De salientar ainda a entrada de João, mais um atleta juvenil, num jogo que começou mal para o Fafe, mas teve um final feliz derivado à maturidade que esta equipa tem demonstrado ao longo de toda a temporada.

0 comments:

Enviar um comentário