sábado, 26 de abril de 2014

Os Amigos de Urgeses, 2 - A.C.D. Pica, 1 : Mais duas ofertas "Made in Pica"

Texto e foto: Abel Castro

A Associação Cultural e Desportiva da Pica foi jogar neste fim de tarde de sábado, 19 horas, com luz artificial, ao Campo dos Amigos de Urgeses, ávidos de pontos, para sair da malfadada linha d'água.
Mas porque foi dia/noite de ofertas, o Urgeses viu-se a vencer logo no primeiro minuto sem marcar qualquer golo. O autor da cabeceamento para a baliza do Pica foi Fábio que, por infelicidade, introduziu a bola na sua própria baliza.
Com o jogo mesmo no início e a perder por uma bola a zero, a equipa de Marcelo Fernandes "atirou-se" para cima do seu adversário, com o objectivo de marcar cedo um golo que repusesse pelo menos a igualdade inicial.
Apesar de muito ter tentado, o jogo entre Pica e Urgeses foi para tempo de intervalo com os vimaranenses a vencer, fruto da "oferta" a que fizemos referência.
Na segunda parte o Pica aumentou ainda mais de intensidade, colocando no jogo uma dinâmica manifestamente ofensiva, mas a bola não entrava na baliza dos Amigos.
Aos 75 minutos veio finalmente o golo da igualdade, com Nelinho a efectuar uma recarga com êxito.
Quando tudo apontava pelo menos para uma igualdade, a cinco minutos do fim a defensiva do Urgeses enviou uma bola bombeada para a área do Pica, ninguém lhe acertou, a não ser um homem da casa que de forma oportuna meteu o pé à bola que só parou no fundo da baliza, perante uma grande passividade do sector recuado dos fafenses.
Até ao final o Pica ainda dispôs de situações para voltar a empatar, mas estava escrito que este jogo em Urgeses, Guimarães, era mesmo para perder.
O Pica está colocado a meio da tabela com 36 pontos, e se matematicamente ainda não garantiu a manutenção, só uma hecatombe de todo o tamanho obrigaria a equipa a descer de divisão.

0 comments:

Enviar um comentário