domingo, 13 de abril de 2014

A.D. Ninense, 2 - A.D. Fafe, 1: Badará saltou do banco para a vitória!


Texto e fotos: Abel Castro


Jogo no Complexo Desportivo de Nine, V.N. Famalicão
Árbitro: Gonçalo Martins (A.F. Vila Real)
Assistentes: Sérgio Correia e Tiago Mota


A.D. Ninense: André Ferreira, China, David, Emerson, Bruno Silva, Diop (Badará 38), Renato, Hélder Araújo (Madior 81), Armando, Ruizinho e Hélder Oliveira.
Treinador: José Lobo

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, André, Ferrinho, Tiago (Pedro Castro 64), João Nogueira, Silvestre, Zé Brochado, Dino (Zé Pedro 64) e Gil (Vasco Cruz 56).
Treinador: Agostinho Bento.

Numa tarde de intenso calor, Fafe  apresenta-se em Nine com algumas alterações no 11 inicial. André joga a central no lugar do castigado Ricardo Fernandes, João Nogueira regressa após castigo e Zé Brochado joga na frente de ataque no lugar habitualmente ocupado por Filipe.
Jogo inicialmente dividido e jogado na zona do "miolo".
10 - Ninense criou perigo, com Ruizinho a cruzar na direita para a cabeça de Hélder Araújo, mas Pedro Freitas segurou bem o remate do dianteiro famalicense.
15 - Canto de Dino na esquerda, tenso, sacode bem o guardião da casa André Ferreira com uma palmada.
18 - Zé Brochado em boa posição, permite a defesa do guardião do Ninense.

Respondeu a equipa da casa com um canto que André sacudiu.
26 - Silvestre atirou de pé esquerdo à entrada da área, para defesa vistosa para canto de André Ferreira.
33 - Silvestre voltou a tentar a meia distância, mas o seu remate voltou a levar a bola bastante por cima da baliza.
41 - Silvestre cruzou para a área para a cabeça de Zé Brochado, contudo o cruzamento saiu alto e o remate de Zé Brochado saiu frouxo.
Fafe com mais posse de bola, mas sem criar perigo. Respondia o Ninense em lances de bola parada, também sem importunar o guardião fafense Pedro Freitas.
45+1 : Goooolo: Badará surgiu completamente isolado na área do Fafe, sem oposição alguma, e fez à vontade o golo para o Ninense.
Intervalo: 1-0
46 - Livre para o Fafe descaído para a direita batido por Silvestre. André Ferreira foi ao "segundo andar" segurar a bola, tendo ficado ligeiramente tocado.
51 - Responde o Ninense com um livre frontal por suposta falta de Xavi sobre Badará. Hélder Araújo atirou contra a barreira do Fafe.
Volta a responder o Fafe com um canto cobrado por João Nogueira para as mãos de André Ferreira.
Muitas bolas paradas no início da segunda parte.
 
54 - Gooolo: Ruizinho cobrou um livre descaído para a direita e Badará, ao segundo poste, de cabeça, enviou a bola para o fundo da baliza, com a mesma a embater ainda no poste direito da baliza de Pedro Freitas antes de entrar.
64 - Entraram Pedro Castro e Zé Pedro, para refrescar a frente de ataque da A.D. Fafe que ficou a jogar com Zé Brochado, Zé Pedro e Pedro Castro.
71 - Com o Ninense a vencer por duas bolas a zero, esperava-se uma natural e evidente reacção do Fafe, o que acontecia de forma muito previsível e tímida.
77 - Finalmente o Fafe deu um ar da sua graça. Pedro Castro atirou descaído para esquerda muito forte, proporcionando ao guardião da casa uma aparatosa defesa para canto.

O Ninense jogava agora apenas com Badará adiantado, baixando as linhas para segurar a vantagem preciosa de dois golos.
83 - Badará, de novo sozinho na área, rodou e atirou para defesa fácil de Pedro Freitas. A zona central da defesa do Fafe esteve muito permeável, inclusive nos golos sofridos. Terá sido a falta de Ricardo Fernandes?
84 - Pedro Castro tentou uma jogada individual na área do Ninense, mas na hora de rematar fe-lo muito por cima da baliza.
91 - Goooolo: Nos seis minutos de compensação concedidos pelo árbitro de Vila Real, o Fafe tentou o golo de honra que viria a acontecer. Ferrinho cruzou na esquerda e João Nogueira em posição frontal atirou para o fundo da baliza.
Nos instantes finais o Fafe ainda tentou o jogo directo em busca da cabeça de Zé Pedro, mas o Ninense defendia mais que nunca a vantagem.



























0 comments:

Enviar um comentário