sábado, 12 de abril de 2014

A.C.D. Pica, 3 - G.D. Gerês, 2 : Nelinho carimbou a vitória mesmo no fim...

>
Texto e fotos: Abel Castro


O Pica recebeu no seu Parque Desportivo um Gerês tranquilo na tabela classificativa, com o seu campeonato já realizado, o que levou a que tivesse pela frente um adversário descontraído e ao mesmo tempo difícil.
Marcou primeiro a equipa de Marcelo Fernandes, quando estavam corridos 20 minutos. Miguel Soares bateu um canto tenso, com a bola a entrar directamente na baliza do Gerês, tendo Fábio confirmado apenas o golo.
Continuou bastante bem a equipa do Pica em busca do segundo golo, mas apesar de ter havido oportunidades para que o mesmo surgisse, o certo é que a bola não entrava e o jogo foi para o intervalo com uma vitória (magra) do Pica por uma bola a zero.
Na segunda metade o Gerês surgiu a jogar melhor, o que lhe valeu o golo da igualdade ao minuto 59.
Apesar de estar melhor a equipa visitante, o Pica recolocou-se em vantagem aos 65 minutos. Nelinho serviu muito bem Raul com um passe atrasado na esquerda, e o médio do Pica atirou para o fundo das redes.
Voltou o Gerês a provar que ainda não tinha desistido do jogo, quando volvidos seis minutos voltou a empatar a partida.
Com oportunidades para ambos os lados, o golo da vitória haveria de surgir para a equipa do Pica. Em cima do minuto 90 Catita teve uma boa iniciativa pela esquerda, fez um ligeiro compasso de espera, para depois endossar para Nelinho (na foto), encostar para o 3-2 final.
Resumidamente, o Pica já teve melhores jogos e saiu derrotado e hoje, sem ter feito um mau jogo, conseguiu alcançar três golos e vencer uma partida que praticamente garantiu a permanência na Divisão de Honra da A.F. Braga.

0 comments:

Enviar um comentário