terça-feira, 29 de abril de 2014

Fafe assinala Dia Internacional da Dança na Praça 25 de Abril

Por: BM
FAFE ASSINALA DIA INTERNACIONAL DA DANÇA
Idosos do concelho dançaram na Praça 25 de Abril
A Praça 25 de Abril foi a pista de dança escolhida para o "Pé de Dança", uma iniciativa que decorreu ao longo de todo o mês de Abril e que culminou, esta manhã, com um espetáculo no centro da cidade.
Ao todo participaram cerca de 50 pessoas que aproveitaram o momento para dançar e se divertirem.
Recorde-se que o objetivo da iniciativa foi promover a atividade física e desportiva, estimulando a capacidade psico-motora.
O “Pé de dança” faz parte de um vasto conjunto de ações, promovidas pelo serviço social da autarquia, com o objetivo de dar condições aos mais velhos do concelho para que se sintam vivos e com vontade de continuarem a interagir.
Na hora de fazer o balanço, segundo o serviço de ação social da autarquia, a iniciativa foi um sucesso e deverá ser para repetir.
Para o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, os mais velhos merecem uma atenção especial.
“Os idosos do nosso concelho são a base da tradição, da sabedoria e do trabalho. São guardiões da nossa memória coletiva pelo que é indispensável trabalharmos para lhes criarmos melhores condições para que se sintam ativos e com vontade de viverem com alegria. Acredito que este tipo de iniciativas é importante para proporcionar melhor qualidade de vida aos mais velhos”.
Refira-se que o “Pé de Dança” foi uma ação promovida pela autarquia, em colaboração com o ginásio Vitalis e com a professora Magali.


0 comments:

Enviar um comentário