sábado, 19 de abril de 2014

S.C. Mirandela, 3 - A.D. Fafe, 2 : Venceu quem marcou mais golos...e mais nada!

Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Estádio de S. Sebastião, em Mirandela.
Árbitro: André Neto (A.F. Vila Real)
 Assistentes: Israel Lopes e Márcio Teixeira

S.C. Mirandela: Pedro Sousa, Adriano, Bruno Graça, Sérgio Duarte (Corunha 49), Telmo, Rui Lopes (Nuno Paulo 84), Ruca, Billa, Amaral, Edgar Abreu e Djibril (Zé Carvalho 70).
Treinador: Nuno Lima

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes (Tiago 76), João Carneiro, André, Silvestre (Pedro Castro 82), João Nogueira, Vasco Cruz, Filipe (Zé Brochado 76) e Ferrinho.
Treinador: Agostinho Bento

A.D. Fafe de regresso a Mirandela, a segunda vez nesta temporada, por força do "divertido" Campeonato Nacional Sénior. No Fafe regressa Ricardo Fernandes após cumprir um jogo de castigo e ainda João Carneiro após um longo período afastado por lesão.
Início da partida em Mirandela, com um número razoável de público, tendo em conta que se trata de um sábado de Páscoa.
Primeiros 15 minutos bastante bem movimentados, com ambas as equipas a produzir um futebol aberto, de ataque, em busca do golo.
21 - Cruzamento tenso de Filipe na direita, bem a sair dos postes o guardião transmontano Pedro Sousa.

26 Goooolo: - Forte arrancada pela esquerda de Ferrinho, cruzamento para a área e Silvestre, imperial, a atirar de pé esquerdo para o fundo da baliza.
30 - Ferrinho em boa posição na área, atirou de pé esquerdo, saindo a bola rente ao poste direito da baliza de Pedro Sousa.
35- Livre cobrado por João Amaral, excelente Pedro Freitas a tirar com a palma da mão esquerda, junto ao poste, para canto.
42 Goooolo: Xavi tentou o atraso para Pedro Freitas, escorregou, tentou ainda chegar de novo à bola, Pedro Freitas entretanto teve de sair com os pés, no chão, sobrando a bola para Rui Lopes efectuar um chapéu para a baliza deserta, num golo muito consentido pelo Fafe.
Intervalo 1-1.






























Início da segunda parte em Mirandela, sem alterações nos "onzes" iniciais.
54 - Boa iniciativa de Silvestre pela direita, acabando por surgir um homem do Mirandela a "roubar-lhe" a bola que saiu para canto.
55 - Livre tipo canto mais curto para o Fafe apontado por Silvestre, a defensiva da casa aliviou e Filipe atirou de primeira de pé esquerdo para fora.
59 - Responde o Mirandela por Billa, com um remate a sair ao lado da baliza de Pedro Freitas.
62 - Ferrinho surgiu isolado, saindo em posição regular, foi derrubado pelo guardião do Mirandela, que deveria ter visto a cartolina vermelha, mas o assistente Márcio Teixeira levantou a bandeirola, muito mal, a assinalar fora de jogo!

64 - Boa triangulação João Nogueira, Silvestre, Filipe, isto na área do Mirandela, contudo o assistente entendeu que Filipe, em excelente posição, estava deslocado.
65 - Grande perdida para o Mirandela. João Amaral pela esquerda surgiu na cara de Pedro Freitas, contornou-o em dificuldades criadas por este, atirando depois ao lado com a baliza deserta.
67 - Pedro Freitas tentou a reposição, a bola embateu nas costas de Djibril e quase entrava na baliza do Fafe.
71 - Goooolo: Ferrinho voltou a estar em grande na raça e na força pela esquerda, cruzando para a área onde surgiu Filipe, oportuníssimo, a desviar para o segundo do Fafe.
73 - Gooooolo: Na jogada seguinte, numa jogada atacante João Amaral surgiu no bico da pequena área rodeado por homens do Fafe, mas acabou por rematar para o fundo da baliza de Pedro Freitas. Estava de novo restabelecida a igualdade.

Jogo muito aberto, com ambas as equipas em busca do golo da vitória. No Fafe sai Ricardo Fernandes, baixando André para central, com a entrada de Tiago para o meio campo.
Fafe joga com Pedro Castro, Ferrinho e Zé Brochado na frente de ataque.
88 - Livre de Pedro Castro para a área, sacode a defensiva do Mirandela.
90 - Ruca aparceu na cara do golo e enviou a bola para as oliveiras.
91 - Goooolo:  Zé Carvalho esteve bem na esquerda, serviu João Amaral, que desviou ao poste mais distante da baliza de Pedro Freitas para fazer o 3-2.
A vitória do S.C. Mirandela acaba por ser feliz, fazendo lembrar um jogo em Fafe em que o Mirandela fez uma boa exibição e a A.D. Fafe venceu.
Resumidamente, o Mirandela teve a estrelinha da sorte para somar os três pontos, perante um Fafe que não merecia nada, mas mesmo nada, perder a partida.














0 comments:

Enviar um comentário