terça-feira, 15 de abril de 2014

Associação de Karaté de Fafe: Campeonato Nacional FPKS...ORGULHO EM SER AKFAFE!


Por: Redacção


CAMPEONATO NACIONAL FPKS

ORGULHO EM SER AKFAFE

Neste fim-de-semana realizou-se o 26º Campeonato Nacional FPKS Pavilhão Municipal do Padrão da Légua, em Matosinhos.
Sendo a competição mais importante da Federação Portuguesa de Karate Shotokan, contou com centenas de participantes, do Norte ao Sul do país.
Onde estiveram presentes os atletas apurados nos Campeonatos regionais, e se assistiu a provas de grande nível competitivo e rigor técnico, nas modalidades de Kata (Técnica) e Kumite (Combate) individual e por equipas. A Associação de Karate de Fafe, arrebatou 34 medalhas no campeonato nacional FPKS. Fazendo-se representar, individualmente e por equipas pelos seguintes atletas, que demonstraram grande atitude, garra, empenho, dedicação e o nível esperado pela AKFafe, representando-a com grande dignidade: no escalão de Infantis A por Diogo Araújo, Bruno Teixeira, Francisco Carvalho, Beatriz Sousa, Ivo Castro, Gabriela Durães, Marcelo Durães, José Pedro Costa, José Afonso Teixeira, Nuno Costa; Francisco Soares, Ana Beatriz Silva, Gustavo Jesus e Carlos Dinis Araújo; no escalão de Infantis B: Ana Margarida Martins, Mafalda Jesus, Maria Francisca Silva; Henrique Salgado, Francisco Ribeiro, Pedro Silva e Gonçalo Ramalheira. No escalão de Cadetes: Joana Leite, Patrícia Oliveira e Diana Baptista. No escalão de Juniores: João Costa, Guilherme Oliveira, Duarte Baptista, Pedro Loureiro e Diana Teixeira. No escalão de Seniores: Diana Costa, Nuno Gonçalves; Jorge Gomes; Dinis Pires; André Cunha, Victor Freitas e Victor Sousa.
Mais uma vez, a AKFafe, subiu por diversas vezes ao pódio, obtendo as seguintes classificações: No escalão de Infantis A, em Kata Equipas: Diogo Araújo, Bruno Teixeira e Francisco Carvalho, consagraram-se vice-campeões nacionais e a equipa representada por Gabriela Durães, Beatriz Sousa e Ivo Castro, obtêm o 3º lugar.
No escalão de Infantis B, obtêm a medalha de bronze em Kata equipas: Francisco Ribeiro, Pedro Silva e Gonçalo Ramalheira.
No escalão de Cadetes Femininos, consagram-se Tricampeãs Nacionais de Kata equipas: Diana Baptista, Patrícia Oliveira e Joana Leite. A dupla Diana Baptista e Patrícia Oliveira, consagram-se Vice-campeãs nacionais em Kumite Equipas. E Diana Baptista, consagra-se Vice-Campeã Nacional em Kata Individual.
No escalão de Juniores Femininos, Diana Teixeira, conquista o 2º lugar, sagrando-se Vice-Campeã Nacional em Kumite Individual.
No escalão de Juniores Masculinos, consagram-se Campeões Nacionais de Kumite equipas: João Costa; Guilherme Oliveira; Duarte Baptista e Pedro Loureiro. Em Kata equipas: Duarte Baptista, Guilherme Oliveira e João Costa e sagram-se ainda Campeões Nacionais e em Kumite individual, a AKFafe, obtém dois lugares do pódio: João Costa, consagra-se Vice-Campeão Nacional no seu primeiro ano de Juniores e Duarte Baptista conquista o 3º lugar.
Por fim, no escalão de Seniores Masculinos, André Cunha, sagra-se Vice-campeão Nacional em Kumite Individual, em Kata equipa: Jorge Gomes, Dinis Pires e André Cunha, conquistam o terceiro lugar e em Kumite equipas, os atletas da A.K.Fafe, saem vencedores, consagram-se Vice- Campeões Nacionais: Nuno Gonçalves; Jorge Gomes; Dinis Pires; André Cunha e Victor Sousa.
Todos/as os/as atletas estão de parabéns, pelas prestações e pelos resultados alcançados. Finalizando, uma palavra de apreço, aos nossos atletas, praticantes, familiares e apoiantes pelo apoio e dedicação incansáveis à nossa AKFafe, sem a ajuda de todos, inclusive aqueles que não estiveram presentes fisicamente no evento desportivo, não seria possível alcançar estes fantásticos resultados. Bem-hajam e votos de uma Santa Páscoa!

Próximos eventos: Dias 26 e 27 de Abril – Estágio Internacional Kancho Kanazawa, na FADEUP. Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 18h45 às 20h30 na Avenida da Granja, nº 97 em Fafe.

0 comments:

Enviar um comentário