sábado, 26 de abril de 2014

O.F.C. Antime, 1 - G.D. Louro, 0 : Vitória do pragmatismo e da coesão! Antime estreou um guarda-redes, André Leite, com apenas 17 anos!


Texto e Fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Desportivo do O.F.C. Antime, Fafe.

Árbitro: Joel Vale
Assistentes: Fernando Cunha e João Gabriel

O.F.C.Antime: André Leite, Vitinha, Oliveira, Salgado, Samu, Raul, Andrezinho, Leitão (Jonas 67), Gustavo (Gabi 78), Brokinha (Hugo 84), e Leo.
Treinador: Carlos Salgado.

G.D.Louro: Pizarro, Nelsinho (José Miguel 76), Tiago, Ricardo, Bi, André, Bruno, Álvaro (Joel 70), Hilário, João Miguel (Vitinha 46) e Borges.
Treinador: José Martins

Operário de Antime estreia na baliza André Leite, um jovem natural de Antime, habitual suplente de Bruno e contou ainda com o regresso de Leo, após cumprir castigo.
Frente a frente o G.D. Louro, 4.º classificado com 47 pontos, e O.F.C. Antime, 5.º classificado com 41 pontos.
Jogo dividido nos instantes iniciais, jogo aberto, com ambas as equipas em busca do golo.
12- Gooolo:  Vitinha teve uma boa incursão pela direita, atirando forte para uma defesa difícil para canto de Pizarro. Na sequência do canto apontado por Brokinha, Raul esteve melhor que os centrais famalicenses e atirou de cabeça para o fundo da baliza.
15 - Livre tenso batido por Salgado na direita, Raul estava em boa posição para o segundo golo, mas esteve melhor Pizarro a arrojar-se aos seus pés e a segurar a bola.
O Louro tentava responder, essencialmente pelos flancos, para chegar à baliza do Antime, mas estava bem organizado o último reduto da equipa de Carlos Salgado.
Com cerca de cinquenta por cento de posse de bola para cada lado, o jogo chegaria ao intervalo com a vitória do Operário por uma bola a zero.
46 - Brokinha atirou de primeira, de raquete, com a bola a sair ao lado da baliza do Louro.
54 - Vitinha efectuou um excelente remate, ligeiramente descaído para a direita, valendo a atenção de Pizarro, que sacudiu com a ponta dos dedos para canto.
57 - A equipa do Louro reclamou uma pretensa mão na bola na área do Antime, contudo, o árbitro bem colocado, ordenou que a jogada continuasse.
Fase em que o Louro estava por cima e ao minuto 61 Vitinha falhou o golo por pouco.
66 - Vitinha cruzou na esquerda para Hilário, com este sozinho, a atirar de pé esquerdo ao travessão da baliza do Antime.
A equipa do Operário sofria, mas de forma unida conseguia segurar a preciosa vantagem conseguida ao minuto 12 por Raul.
76 - Hilário viu o cartão vermelho por carga sobre Raul, ficando o Louro a jogar com 10 homens, a 12 minutos para o final.
Com menos um jogador, a equipa famalicense não desistia de lutar pelo golo da igualdade.
88 - Gabi viu também o cartão vermelho por eventuais "cumprimentos verbais" ao árbitro da partida.
O jogo caminhava célere para o seu final, e a equipa do Operário de Antime jogava toda posicionada atrás da linha da bola, mantendo a mesma união e coesão defensiva.
90 - Jonas num gesto técnico levou a bola a sair rente ao poste direito de Pizarro.
A vitória do Antime acaba por considerar-se feliz, o empate estaria mais de acordo com o jogo jogado, mas aceita-se, dado o pragmatismo revelado pela formação de Carlos Salgado que marcou cedo, fez uma boa primeira parte, mas na segunda o Louro esteve sempre mais perto do estreante André Leite, que esteve seguro e tranquilo na baliza do Antime.
Com esta vitória, o Operário de Antime mantém o 5.º lugar, agora a quatro pontos do 4.º classificado, o G.D. Louro.

Declarações: 

Carlos Salgado (Treinador do Antime)
"Hoje fez-se história no Antime ao estrear um jogador a titular com apenas 17  anos"
"Este jogo foi deveras importante por vários motivos. Primeiro porque vencemos, numa vitória do colectivo. Depois, fizemos história no Operário de Antime ao estrear um jogador num lugar de muita responsabilidade, como é a baliza, com apenas 17 anos. Depois começamos o jogo com uma alteração no nosso capitão de equipa, que foi o Leitão, um jogador proveniente da formação. Depois disto, é verdade que trabalhamos muito, fomos pragmáticos, soubemos sofrer, mas jogamos contra uma boa equipa. Fico feliz com esta vitória, porque neste Antime todos os jogadores que pertencem ao grupo são titulares. É verdade que estamos a apenas três pontos do quarto lugar, mas isto conseguiu-se com muito trabalho e com o valor dos meus jogadores. Lembro-me que quando vim para o Antime, ainda olhávamos bastante para o espelho retrovisor, agora, felizmente, olhamos para cima e vamos tentar manter o 5.º lugar final, que foi o que pediu a Direcção do clube. É óbvio que se ainda pudermos ser os 4.ºs classificados não vamos de certeza absoluta ficar em 5.ºs". 



















0 comments:

Enviar um comentário