terça-feira, 29 de abril de 2014

Associação de Karate de Fafe esteve presente no 84.º Seminário Internacional Kancho Nobuaki Kanazawa no Porto!


Redacção
Nos dias 26 e 27 de Abril 2014, a Associação de Karate de Fafe, teve mais uma vez a honra de participar no 84º Seminário Internacional, orientado pelo Kancho Nobuaki Kanazawa (6º Dan) e pelo Sensei Shinji Tanaka (6º Dan) que teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  (FADEUP), promovido pela Federação Portuguesa de Karaté Shotokan (FPKS).

O Kancho Nobuaki Kanazawa, apresenta-se pela primeira vez, em Portugal como digno sucessor de Soke Hirokazu Kanazawa nascido em Maio de 1931(10º Dan)  - lenda em movimento com seguidores em todo o mundo - a SKIF (Shotokan Karate-Do International Federation), instituição que criou em 1978 e à qual preside, que reúne mais de três milhões de praticantes distribuídos por 120 países. Considerado no Mundo como dos mais renomados e respeitados mestres tradicionais de Karate vivo. Foi o primeiro karateka a ter vencido o famoso All Japan Karate Championship em 1957 com uma mão partida. Soke é um dos poucos remanescentes karatekas privilegiados por terem estudado com o Mestre Gichin Funakoshi que trouxe o Karate da ilha de Okinawa para o Japão continental e abriu Shotokan Dojo, em Tóquio.
Este fim-de-semana marcial, onde se vivenciou o verdadeiro espirito do Karate-do, que contou com a participação massiva de karatecas, com centenas praticantes jovens e menos jovens, vindos de todo o país.
Assim, os praticantes da AKFafe tiveram a honra e o privilegio de juntamente com os demais praticantes no seminário internacional, de reflectiram e absorverem com os mestres japoneses o verdadeiro significado do Karate-do: que na vida diária, a mente e o corpo deve ser treinado e desenvolvido num espírito de humildade; e que, em momentos críticos, ser dedicado inteiramente à causa da justiça. Oss!



0 comments:

Enviar um comentário