terça-feira, 15 de abril de 2014

Francisco Castro abandona o G.D. Silvares! Já nada havia para fazer, disse!


Texto e foto: Abel Castro

Depois de Sérgio Pereira, o treinador que iniciou a temporada, e de Tenio Tenev que deixou também o G.D. Silvares, segue-se agora o mesmo destino para Francisco Castro que chegou a Silvares há três jornadas atrás, ou seja, a seis do final do campeonato.
Francisco Castro falou com a Direcção do clube, e tal como nos foi dito, transmitiu a mensagem de que já não havia mais nada a fazer no Silvares.
O treinador tinha-nos dito aquando do seu ingresso no clube, que ainda estavam 18 pontos em disputa e que tudo iria tentar fazer para operar o milagre. Francisco Castro procurou, no fundo, a mesma sorte que teve no Antime há três temporadas atrás, quando evitou na última jornada que o clube descesse de divisão. Só que as contas "saíram-lhe furadas" e optou pelo mais fácil que foi abandonar. Percebemos a frustração do técnico, que não venceu sequer um jogo, mas na nossa opinião, é apenas a nossa opinião, devia levar o barco até ao fim!
Recebemos com alguma estranheza esta notícia, até porque Francisco Castro afiançou-nos que se não conseguisse a manutenção o objectivo seria preparar atempadamente a próxima temporada.
Resumidamente, pobre Silvares, que se vê de novo sem treinador. O clube está em dificuldades é certo, vai para a 1.ª divisão distrital, é certo, mas esperamos cegamente que não acabe e volte rapidamente aos lugares que merece no futebol distrital da A.F. Braga.
Como diria Pinto da Costa à Imprensa no passado dia 23 de Fevereiro..."Ninguém do FC Porto foge, os ratos é que fogem", referiu.

0 comments:

Enviar um comentário