sábado, 12 de abril de 2014

Taça Nacional Séniores Femininos: Chaves, 5 - Nun'Álvares, 5 : GNA está quase apurado para a fase seguinte!


Por: Abel Castro

 Chaves 5 - 5 NUN'ÁLVARES

Golos: Pisco; Loira (2); Patrícia; Cindy


Neste importante jogo, as flavienses estiveram bastante melhores nos primeiros 10 minutos, altura em que criaram mais oportunidades de golo e onde viriam a inaugurar o marcador.

O golo acabou por fazer a formação de João Nuno reagir, acabando o o GNA por chegar à igualdade numa boa combinação entre Loira e Pisco, com esta a marcar.
As atletas do Chaves viriam a alcançar mais dois golos, ainda antes do final da primeira parte, registando o placard 3-1 na primeira metade.
Na segunda metade o GNA sofreu novo golo, 4-1, começando a desenhar-se uma vitória para a turma de Chaves, quando estas ampliaram para 5-1!
Com aproximadamente 16 minutos para se jogar, e sob uma grande claque de apoio, onde não faltaram os tambores a apoiar a equipa do Chaves, as meninas do GNA uniram-se e com muito esforço e perseverança viriam a recuperar da significativa desvantagem.
Com o público afecto às da casa a cantar vitória, Loira reduziu para 5-2.
De seguida foi Patrícia a "furar" a baliza do Chaves, com muita qualidade e calma estabeleceu o resultado em 5-3.

De seguida, e arrancando para uma extraordinária reacção, o GNA volta a encurtar a distância no marcador, com Loira a fazer o 5-4.
Com o cronómetro a marcar apenas 30 segundos para o final, e com os tambores flavienses a rufar ainda mais, Cindy volta a fazer abanar as redes e empata a partida, 5-5. Notável!
Este jogo foi um exemplo flagrante de que a esperança é a última coisa a morrer, num grupo de jogadores e equipa técnica que estiveram simplesmente brilhantes!
Com este resultado, ainda assim as flavienses passaram à fase seguinte.
Agora segue-se no próximo sábado o GNA - A.C.D. Castanheira, equipa que ainda tem de jogar também a última partida em Chaves. Caso a equipa de Paredes de Coura vença o GNA e o Chaves apura-se para a fase seguinte, o que nos parece muito pouco viável.





0 comments:

Enviar um comentário