terça-feira, 8 de abril de 2014

Grupo Nun'Álvares: Grande actividade no fim-de-semana. Confira o texto e as fotos




PARA REFLECTIR...

Um fim-de-semana cheio de actividade, que além da satisfação pelo movimento gerado, nos poderá levar também a alguma reflexão.


Mas primeiro comecemos por nos regalar com o que aconteceu durante o fim-de-semana.
No início da manhã de sábado ultimaram-se alguns pormenores técnicos das patinadoras que iam apresentar-se a provas durante o fim-de-semana e preparou-se o pavilhão para receber a competição. Também de manhã, rumou a Santo Tirso a equipa de futsal de Benjamins para disputar a jornada do campeonato distrital contra o Colégio das Caldinhas às 10 horas.

Pelas 15 horas começaram os testes de iniciação e testes por disciplina (Patinagem Livre, Figuras Obrigatórias, Solo Dance e Pares de Dança), uma prova da Associação de Patinagem do Minho organizada pela Secção de Patinagem do Grupo Nun’Álvares. Cerca de 200 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, distribuídos por 10 clubes. Esta prova teve também uma assistência estimada de 750 pessoas.
Ao mesmo tempo, saía a equipa de futsal infantil rumo a Vizela, para disputar o seu encontro a contar para o campeonato distrital com o Desp. Jorge Antunes, e o Teatro Vitrine em direção a Santo Tirso,  para, no Auditório Eurico de Melo, apresentar uma peça de teatro cuja bilheteira, que passou 300 bilhetes, reverteu a favor duma colónia balnear. De referir que, pelos aplausos no local e as reações nas redes sociais, o espectáculo foi um grande êxito.



Quatro horas mais tarde saía o Coral Santo Condestável para, em Gulpilhares, juntamente com o Coral de Gulpilhares e o Coral de Arouca, apresentarem um concerto de música coral numa casa também completamente cheia.
Para finalizar o dia, a equipa de futsal Senior Masculino apresentou-se no nosso pavilhão para cumprir a jornada do Campeonato Distrital contra a equipa de S. Mateus, vencendo por 5 a 4.

No dia seguinte e pelas 11 horas recomeçaram os testes de patinagem que decorreram até às 20 horas, sendo visível na cara dos atletas a alegria de dois dias bem passados, fomentando a camaradagem e companheirismo e a satisfação dos familiares por proporcionarem este bem estar.
Como é que tudo isto é possível? Toda esta atividade acarreta despesa. Quem paga? Como se paga? É que, manter a estrutura operacional, água (quente), eletricidade, limpeza, transportes (próprios ou alugados), telefone, internet, secretaria, consumíveis, etc., custa dinheiro.
A par dos custos, felizmente ainda temos o trabalho daqueles que voluntariamente vão dando o seu contributo para que estas atividades se desenrolem.
Termino, fazendo um pedido a quem teve a paciência de ler este meu escrito: Reflitam comigo.

O Presidente da Direção

Orlando Alves


0 comments:

Enviar um comentário