terça-feira, 8 de abril de 2014

Consulte a péssima perfomance desportiva de Tenio Tenev na sua passagem pelo G.D. Silvares!


Texto e foto: Abel Castro

Há coisas que por vezes custam narrar, a quem custa, mas é também, em nosso entender, intolerável deixar passar em claro certas e determinadas situações, ainda por cima quando elas são tão evidentes e ninguém tem a coragem de relatar...
Tenio Tenev Dobrev, treinador de futebol, assumiu o cargo de treinador principal, na sua segunda passagem pelo G.D. Silvares, à 16.ª jornada, numa altura que a equipa havia sido copiosamente goleada no seu campo, 0-5, perante a A.C.D. da Pica.
Nessa altura, o então técnico Sérgio Pereira, deixou o Silvares posicionado num lugar acima da denominada linha d'água, com 16 pontos, mais três que o Santo Adrião, que liderava a respectiva "linha", e a escassos três pontos do meio da tabela onde pontificava precisamente outra equipa fafense, o G.C.D. Regadas com 19 pontos.
A aposta no técnico búlgaro revelou-se, desta vez, num autêntico falhanço para as hostes Silvarenses, que ainda se reforçou em qualidade e quantidade, casos de Vítor Beijinhos, Pedro Mendes, Miguel Preto, Vasco e Stucka. 
Atente-se no pecúlio de Tenev enquanto treinador principal do Grupo Desportivo de Silvares:
Derrota no primeiro jogo no Emilianos por 3-0; Derrota em casa com um dos últimos, Campelos por 2-0; Derrota em S. Cosme por 2-1; Nova derrota com o último classificado, Bairro F.C. em casa por 2-0; Mais uma derrota, a quinta consecutiva, em Louro por 3-0; Vitória (a única) em casa com o Gerês, 1-0. Nova derrota por 3-0 na deslocação ao Ruivanense; Empate caseiro, 1-1, com o Antime e novo desaire em Regadas por 1-0. 
Ou seja, o Silvares orientado por Tenio Tenev em nove jogos, perdeu sete, empatou um, e venceu outro. Melhor dizendo, em 27 pontos possíveis, o Silvares apenas amealhou quatro! Em termos de golos, o Silvares marcou três em nove jogos e sofreu 18!
No final do jogo de Regadas o técnico disse a FafeDesportivo que o seu futuro passava por um novo projecto, mas que estava no segredo dos Deuses. Respeitamos obviamente a decisão do treinador, um cidadão com uma postura e educação extremas, um gentleman, mas julgamos também que mesmo com o novo projecto em carteira, Tenev teria eventualmente tempo para continuar a treinar o G.D. Silvares. Até porque a sua aposta, ao que parece, passa por ser treinador adjunto de Carlos Condeço, logo, a responsabilidade, e a distância temporal, permitir-lhe-iam continuar.
O certo, é que Tenio Tenev havia herdado a equipa a três pontos do meio da tabela e acabou por deixá-la, mesmo reforçada com cinco jogadores, na antepenúltima posição, bem "cravada" na zona de descida, com 20 escassos pontos, ou seja a quatro de distância da equipa que liderava na altura as que estavam condenadas à descida, o Delães.
Resumidamente, o Silvares irá quase de certeza absoluta descer ao campeonato distrital da 1.ª divisão, o mais baixo a nível distrital, derivado à infelicidade que o treinador teve no comando do Grupo Desportivo de Silvares. 
A haver um culpado em termos técnicos pela descida, esse chama-se obviamente...Ténio Tenev Dobrev !

0 comments:

Enviar um comentário