sábado, 5 de abril de 2014

U.D.C. Sto Adrião, 2 - G.D. Silvares, 1 : Silvares vencia por 1-0 e falhou um penalty!

 Texto e foto: Abel Castro

Dois penaltis falhados e dois golos oferecidos!

Início do jogo equilibrado num jogo que era importantíssimo para as aspirações do Silvares, toada morna nos primeiros 10 minutos com a equipa fafense na expectativa para não ser surpreendida.
A partir dos 15 minutos o Silvares a soltar-se mais a ansiedade de certos jogadores passou e a equipa começou a comandar o encontro, a dominar, e a criar situações de finalização com Ratão e Vasco a poderem alvejar a baliza do adversário.
Mas seria Ruizinho a aproveitar uma bola dividida entre Vasco e o central do Santo Adrião e a finalizar com êxito.
Mais tarde seria Ratão a rematar depois de jogada individual. mas fácil para o guarda redes de Vizela.
Minuto 37 boa jogada do Silvares, bola metida em Vasco que faz tudo bem perante o adversário e é castigado com falta. O árbitro marca o respectivo penalti. Só que na transformação do mesmo Rui Finza atira ao lado, quando poderia ser a machadada quase total da equipa de Fafe no jogo.
A equipa ficou intranquila, alguns jogadores com falta de experiência e maturidade sentiram muito a falhanço do penalti e numa falha individual o Santo Adrião, numa bola parada, chega ao empate perto do intervalo.
Na segunda parte o Silvares entrou disposto a chegar ao golo e Ruizinho logo a abrir sozinho e já dentro da área, podia tocar para Vasco para encostar para o golo, prefere o remate que sai torto.
Na jogada seguinte e num pontapé para afrente do guarda redes adversário e mais uma vez num erro defensivo individual da equipa, o Santo Adrião chega ao golo contra a corrente do mesmo.
O Silvares tentou reverter esta situação e Rui Finza com um bom remate permite uma boa defesa ao guardião da casa.
Com as alterações feitas e arriscando tudo, a equipa de Francisco Castro tem novo penalti por mão na bola, mas Miguel Preto chamado a converter imitou o seu colega Rui Finza e falhou...
Mesmo assim a equipa tentou tudo ate ao fim tendo mais duas situações de golo desperdiçadas e mesmo no final foi Stucka a antecipar-se ao guarda-redes para cabecear, com este a fazer penalti sobre o avançado do Silvares este não assinalado pelo juiz da partida terminando o jogo logo de seguida.
De facto, uma tarde extremamente ingrata para o Silvares, que falhou duas grandes penalidades e foi demasiado permissivo nos golos sofridos.

0 comments:

Enviar um comentário