sábado, 8 de março de 2014

Arões S.C., 0 - CCD Sta Eulália, 1: Expulsão de Raimundo desequilibrou...


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Desportivo do CFJ Arões, em Arões S. Romão, Fafe.

Árbitro: José Carreira, auxiliado por João Silva e Carlos Macedo.

Arões S.C.: Miguel, Fernando Beijinhos, Sérgio, Nené, Ismael, Bruno Cunha (Gustinho 79), Barbosa (André 72), Jorge Miguel, Raimundo, Pablo (Garcia 84) e Zezinho.
Treinador: Miguel Paredes.

CCD Sta Eulália: Espinha, Tiago Monteiro, Basilio, Filipe Alves (Filipe Magalhães 64), Armando, Hélio, Martins (Paulinho 72), André Cunha, Nelson, Zezé e Carlitos (João Pedro 81).
Treinador: João Fernando.

Muito público, que encheu na totalidade a bancada do Arões S.C.
1 - Livre de Pablo na direita, para as mãos de Espinha.
5 - Livre cobrado por Nelson na esquerda, bem Fernando Beijinhos a sacudir para canto.
10 - Tiago Monteiro subiu no seu flanco para atirar forte para as mãos de Miguel.
Primeiro quarto de hora dividido, sem oportunidades de golo.
17 - O vizelense Martins surgiu na zona frontal da baliza do Arões, tentando o remate em jeito, saindo no entanto ao lado da baliza gorando-se uma boa oportunidade.
19 - Hélio enviou uma bomba ao lado da baliza aronense, numa fase melhor da equipa visitante.
27 - Livre de Carlitos para a área do Arões, melhor a equipa de Miguel Paredes a sacudir.
28 - Pablo serviu Ismael em velocidade, com este a chegar primeiro que o guarda-redes visitante, desviando a bola que saiu um tudo nada ao lado da baliza dos homens das Caldas de Vizela.
35 - Grande perdida para o Arões S.C.. Bruno Cunha em plena área do CCD atirou à baliza desprovida de guarda-redes, valendo Hélio a evitar que a bola entrasse na baliza do Santa Eulália, numa fase em que o Arões dominava a partida.
39 - Livre para o Arões, com Ismael a cabecear por cima do travessão.
Boa primeira parte, com oportunidades para ambos os lados, sendo as mais clarividentes as de Martins para o S.ta Eulália e de Bruno Cunha para o Arões.
48 - Contrariedade para a equipa do Arões. O árbitro considerou que Raimundo terá agredido Basílio com o cotovelo e exibiu-lhe o cartão vermelho directo.
52 - Canto para o CCD, a bola sobrou para André Cunha rematar forte, ao lado da baliza de Miguel.
54 - Livre favorável ao Arões S.C., com Pablo a atirar rasteiro para as mãos de Espinha.
60 - Começou a verificar-se uma ligeira supremacia do Santa Eulália, pelo facto de ter mais um homem em campo.
63 - Nelson abriu na direita em Carlitos, com este a rematar com perigo ao lado da baliza do Arões.
68 Goooolo. Livre para a equipa visitante, a bola foi sacudida por Miguel, voltou a pressionar o Santa Eulália, até surgir Armando a atirar para o fundo da baliza.
Em desvantagem e com menos um homem em campo, o Arões S.C. nunca se deu por vencido jogando de caras com o Santa Eulália.
79 - Pablo atirou com bastante perigo, mas a bola saiu ao lado da baliza vizelense.
Por outro lado, João Fernando, técnico visitante, segurava, e bem, a preciosa vantagem de um golo, introduzindo na equipa homens para a sua linha intermediária.
Com o jogo a caminhar para a sua fase final e depois nos quatro minutos de compensação, o Arões tentou sempre chegar ao golo que lhe permitisse a igualdade, mas sem oportunidades para o fazer.
Em suma, a expulsão de Raimundo com apenas três minutos decorridos na segunda metade acabou por ter influência no resultado, porque até essa altura ambas as equipas se igualaram em termos exibicionais e mesmo em posse de bola. O Santa Eulália aproveitou bem a vantagem numérica e guardou bem até final o golo apontado por Armando ao minuto 68.
Resultado final : 0-1

Miguel Paredes (Treinador do Arões S.C.)

"Assim até eu me assumia como candidato à subida de divisão"

"O jogo resume-se a 50 minutos. Nós entramos mal, com alguns jogadores a acusar alguma ansiedade pelo facto de defrontar adversários como este, dos que seguem na parte da frente. O nosso adversário entrou melhor, teve tres ou quatro situações de perigo, mas nós fomos melhorando com os meus jogadores a ganhar um pouco mais de confiança. Depois disso as duas melhores situações na primeira parte foram nossas. Na segunda parte senti que os jogadores ainda estavam mais confiantes, tinham perdido a ansiedade, mas cortaram-nos as pernas aos cinquenta e tal minutos num lance em que só o sr árbitro viu, segundo o meu ponto de vista. Ora se é difícil jogar com dez contra qualquer equipa, mais difícil se torna contra uma equipa que joga bem. Ainda disse esta semana que somos candidatos a ganhar todos os jogos mas há coisas que não temos qualquer hipótese de controlar. Cai por terra a teoria que o Arões é sempre beneficiado e viu-se a dualidade de critérios que houve ao logo de todo este jogo. Eu admito que o árbitro possa errar numa ou noutra situação, agora quando há uma falta a favor e não se marca e há outra do outro lado e se marca, isso aí já é mais complicado. Estou orgulhoso dos meus jogadores e acho que certamente o nosso adversário hoje não dirá mal das arbitragens como tem dito. Assim é até eu me assumia como candidato à subida de divisão" disse.


João Fernando (Treinador do CCD Sta Eulália)

"Parabéns para todas as mulheres"
"Nós sabíamos que era um jogo extremamente difícil, perante um adversário que não é por acaso que é líder. Agora, sabíamos bem também que se queremos pensar na luta de uma eventual subida, sem obsessões, teríamos de vencer este jogo. Ganhamos a uma grande equipa e demonstrámos que também somos uma das boas equipas deste campeonato. Desta forma entramos na luta, em termos de goal-average estamos em vantagem sobre o Arões, mas só ganhamos três pontos. Claro que gostei da atitude dos meus jogadores que levam daqui uma vitória que é dedicada às nossas esposas, às nossas mães, aos nossos filhos e de um modo geral a todas as mulheres, porque o jogo já terminou e há coisas mais importantes na vida que um jogo de futebol. Como disse, hoje vencemos só um jogo, continuaremos os mesmos e não vamos ser mais equipa porque ganhamos em Arões. Parabéns pelo fair-play do nosso adversário pela forma como aceitou a nossa vitória".        

























Related Posts:

0 comments:

Enviar um comentário