Texto e fotos: Abel Castro
A Associação Cultural e Desportiva da Pica efectuou uma exibição imaculada no Estádio Municipal de Santo Adrião, nas Caldas de Vizela.
Numa primeira parte de luxo, onde apenas faltaram os golos, oportunidades para definir e resolver completamente o jogo a seu favor, foi coisa que não faltou ao Pica. Uma mão cheia de oportunidades de golo estiveram à mercê da equipa de Marcelo Fernandes, que acabou por ir para o intervalo empatada a zero de forma totalmente injusta.
Na segunda metade as coisas poderiam complicar-se, isto é futebol, quando o Santo Adrião se adiantou no marcador logo aos 48 minutos.
Respondeu novamente bem o Pica, com Fernandes a cabecear com perigo ao lado perto do minuto 51.
Aos 56, na sequência de um canto a bola sobrou para Feirinha, com este novamente a colocar a bola na área dos vizelenses com o central Tiago a cabecear para grande defesa do guardião da casa.

Estava feita a igualdade e os índices de confiança dos fafenses voltaram a estar ao rubro.
Ao minuto 72 o Pica deu a reviravolta completa ao marcador. Numa excelente abertura de Raul para Brinca, este desviou com classe para o 1-2.
Trata-se efectivamente de uma vitória inteiramente justa do Pica, que teve um castigo demasiado grande ter ido para o intervalo empatado a zero.
O Pica estava separado do Santo Adrião por três escassos pontos e vê assim desta forma aumentar o pecúlio para o seu adversário em seis pontos num jogo que teve também uma boa arbitragem.
Na próxima jornada o Pica recebe o lanterna vermelha Bairro F.C.. Nada de confiar em demasia!

0 comments:
Enviar um comentário