segunda-feira, 4 de março de 2013

Comunicado: FafeDesportivo Solidário com Pedro Castro

               



FafeDesportivo solidário com Pedro Castro

Texto: Abel Castro

Na sequência dos lamentáveis e abomináveis acontecimentos ocorridos ontem no Estádio do Bessa, FafeDesportivo vem à estampa solidarizar-se com o jovem atleta da Associação Desportiva de Fafe, PEDRO Alexandre Machado CASTRO, de 20 anos, apoiando psicologicamente o atleta, e colocando-se completamente ao seu dispor para tudo o que julgue necessário.Com efeito, o nosso blogue/jornal todas as semanas adopta o sistema de entrevistar um jogador da Associação Desportiva de Fafe, que nos faz a ante-visão do próximo jogo.

A nossa escolha para a abordagem ao jogo Boavista – Associação Desportiva de Fafe recaiu em Pedro Castro, por dois motivos muito simples;1 – O jogador em questão jogou no clube do Bessa ainda menino, 12 anos, durante duas épocas, na categoria de iniciados.2 – O atleta tinha sido o mais jovem jogador da Associação Desportiva de Fafe a marcar ao Boavista na célebre goleada de 7-1.Na entrevista concedida ao nosso blogue/jornal, não vemos rigorosamente nada que tivesse provocado tanto ódio e tamanho rancor perante um jovem desportista de 20 anos.

Retiramos um excerto das suas declarações:


a)      Vai ser mais um jogo difícil, como todos os outros, mas este parece-me mais difícil porque o campeonato do Boavista passará por vencer o Fafe (atente bem na humildade das declarações e na sua excelente apreciação, pois era evidente que o Boavista queria “matar” os 7-1).

b) Claro que querem inverter o resultado de 7-1 de Fafe, num dia em que tudo nos correu bem e a eficácia toda que tivemos fez com que atingíssemos esse resultado (atente na humildade das declarações)

c)      Vai estar em jogo a dignidade do Boavista, num estádio que deverá ter bastante assistência (atente na humildade das declarações).

É aqui, e perante um depoimento sem maldade nenhuma, vindo de um puto imberbe, mas inteligente, que recriminámos profundamente a atitude do sr. Petit que, em pleno relvado, junto ao túnel de acesso ao balneário, terá dito ao jogador da Associação Desportiva de Fafe, munido de uma cópia das suas declarações ao nosso blogue/jornal, que ”devia ter vergonha na cara, porque já lá jogou”. Mas tudo terminava menos mal se o sr. Petit se tivesse dirigido ao jogador sozinho, mas não! Atrás de si, seguia um tipo identificado com as cores do Boavista, casaco e tudo, que  deu um murro no jogador! O atleta que até estava, e está lesionado, possível entorse, acabou por ser protegido pelos responsáveis do Fafe que, muito bem, zelaram pela sua integridade física ao incluí-lo na ficha do jogo.Lamentamos e condenamos a atitude de baixo nível do sr. Petit, que, com a sua cegueira, aliás bem demonstrada durante toda a partida, não se lembrou que o miúdo que tinha levado um murro devido à sua atitude, tem idade para ser seu filho! Já pensou o sr. Petit, nas sequelas que tudo isto pode provocar num menino de 20 anos em início de carreira? Apetecia-me deixar esta pergunta ao sr. Petit…Teria o mesmo comportamento perante o Luisão? O Mozer? O Paulinho Santos? Ou Mário Balotelli? Fazia nada! Porque estes Senhores que atrás descrevo, foram e são homens com “eles no sítio”!

Retrate-se sr. Petit e peça desculpas públicas ao rapaz. Lembre-se que já vestiu a camisola de PORTUGAL e este episódio não abona nada em seu favor.

Por fim, terminada a partida, é da praxe ambos os treinadores felicitarem-se, alguns de forma exagerada, com prolongados abraços. Verificamos que o treinador da Associação Desportiva de Fafe se dirigiu até à linha divisória para cumprir a devida praxe mas, o sr. Petit, ficou de braços cruzados em frente ao seu banco. Muito mal!


Nota: Temos sido informados amiúde que, por detrás desta premeditação toda, poderá estar envolvida uma sra adepta do Boavista, cujo identidade e residência desconhecemos. A ser verdade e se alguma vez for identificada, FafeDesportivo publicará oportunamente. 

2 comentários:

  1. A direção do GD Travassós solidariza-se com o atleta Pedro Castro. Força e não desmoralizes!

    ResponderEliminar
  2. sergio abreumarço 11, 2013

    esse petit ja como jogador profissional que tive a honra de ser foi sempre mal educado se calhar ja vem de familia, e falo do que sei porque a dois anos com o vieira passei no bessa por um momento igual que o fafe ,vergonha de clubes estes que nao sabem estar no mundo desportivo,força castro

    ResponderEliminar