domingo, 24 de março de 2013

A.D. Fafe, 2 - F.C. Famalicão, 0 (Exibição de Gala com golos de João Carneiro) DECLARAÇÔES EM VÍDEO...

 Campeonato Nacional 2.ª divisão/Zona Norte

A.D. Fafe, 2 - F.C. Famalicão, 0

Exibição de gala com dois golos de João Carneiro
 
Texto: Abel Castro
Fotos: Rafael Marques
 
 

Num relvado impecável, tendo em conta a grande bátega de água que se caiu sobre o Municipal de Desportos, o Fafe teve um início de jogo fulgurante.

Ao minuto 2 Tiago André cruzou na direita de "tribela" para a área, valendo a atenção de Ângelo a cortar em dificuldades para canto.

No minuto seguinte livre para a A.D. Fafe junto à área do Famalicão, descaído para a direita, surgindo André a cabecear por cima da baliza de Paiva.

Aos 5' Valente teve uma excelente iniciativa na esquerda, cruzou ao segundo poste, surgindo Filipe a rematar ligeiramente por cima do travessão da baliza famalicense.

Tudo isto em cinco minutos.. 

Aos 14 coube a João Carneiro uma boa acção individual na esquerda, cruzou tenso para a área, onde surgiu Palheiras a fazer um corte providencial para canto, uma vez que bola sobrava para Tiago André encostar para a baliza do Famalicão.

A A.D. Fafe quase sufocava o F.C. Famalicão, obrigando o adversário a jogar praticamente encostado à sua baliza.

Na primeira vez que o Famalicão desceu à área do Fafe quase fez golo. Aos 20 minutos Luciano serviu bem Bertinho na direita, tendo este ficado "de caras" com Pedro Freitas. A tentativa de fazer golo foi anulada, porque o homem de Famalicão rematou contra o corpo de Pedro Freitas, que entretanto saiu bem da sua baliza.

Respondeu João Carneiro com um remate forte na esquerda, cruzado, por cima da baliza.

Aos 26 minutos o Fafe desperdiçou um penalti. Valente meteu na área, Palheiras terá tocado a bola com a mão e João Lamares assinalou penalti. Na cobrança do castigo máximo, Tiago André atirou muito por cima.

Na jogada imediata Ângelo evitou que a bola entrasse na sua baliza, já que o guarda redes Paiva não se encontrava entre os quatro postes.

Aos 37' o Fafe dispôs de mais uma enorme oportunidade para marcar. O guarda redes famalicense Paiva sacudiu uma bola da sua área com os punhos, Filipe, oportuno, fez-lhe um chapéu, valendo a grande atenção de Palheiras a tirar de cima da linha de golo, um golo que parecia certo.

No lance seguinte João Carneiro obrigou Paiva a brilhar a grande altura, num remate por si efectuado e que levava "lume".

Autêntico massacre, foi aquilo a que assistimos no Municipal de Desportos em Fafe, na primeira parte. A equipa de Agostinho Bento realizava uma excelente exibição, talvez a melhor da temporada, que merecia dois ou três golos!

No primeiro lance da segunda metade, o fafe adiantou-se, finalmente, no marcador. Filipe entrou na área, sendo derrubado por Ângelo, em falta. Penalti assinalado por João Lamares. Na conversão do mesmo, João Carneiro não predoou e atirou para o fundo das redes de Paiva.

Respondeu o Famalicão na jogada imediata, com Pedro Freitas a evitar com os pés que os visitantes empatassem.

Continuava o Famalicão a responder ao golo sofrido. Aos 64 minutos numa insistência atacante Bertinho, primeiro, e depois Rui Borges, obrigaram Pedro Freitas a brilhar e a evitar o golo da igualdade.

Aos 79 João Carneiro, em progressão, aproximou-se da área do Famalicão, e não teve meias medidas..."puxou a culatra atrás" e atirou de pé esquerdo uma bomba que só parou no fundo da baliza famalicense, fazendo o seu segundo golo e também o segundo da sua equipa.

O Famalicão ainda tentou o golo de honra e quase conseguiu. Não fosse a atenção de Pedro Freitas aos 85' e Carlos Martins poderia ter marcado.

Resumidamente, a A.D Fafe efectuou, em nossa opinião, a melhor exibição desta temporada. Na primeira parte poderia ter resolvido a questão, por números folgados, mas o azar e também a falta de acerto não o permitiram.

O primeiro golo, mais que merecido, viria no minuto inicial da segunda parte, o Famalicão esboçou uma natural reacção, mas o Fafe voltou a estar por cima e ampliou a contagem novamente por João Carneiro.

Parque Municipal de Desportos em Fafe

Árbitro: João Lamares

Assistentes: Ângelo Carneiro e Nelson Rocha (A.F. Porto)

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Mike, Zé Manel, Xavi, Ferrinho, André, João Nogueira, João Carneiro, Tiago André (Pedro Castro 67), Valente (Badará 78) e Filipe (Traquina 72).

Treinador: Agostinho Bento

F.C. Famalicão: Paiva, Ângelo, Marquinhos, Rui Borges, Palheiras, Chico, Luciano (André Carvalho 46), Fina (Pollo 75), Bertinho, Talocha (Bruno Teixeira 80) e Ricardo Martins.

Treinador: Luís Teixeira

Golos: João Carneiro (47 gp) e 79 minutos.


Declarações de André, jogador do Fafe e Agostinho Bento, treinador do Fafe



 















0 comments:

Enviar um comentário