sábado, 16 de março de 2013






1.ª Divisão Distrital/A.F. Braga

G.D. Silvares, 3 - Desp. S. Cosme, 2

Teles marcou duas vezes em vitória indiscutível


Entrou melhor o Silvares na partida. Ao minuto 4, Salgado cruzou na direita para a área, surgindo Leo a cabecear ao lado da baliza de Sampaio.

Aos 14 o S. Cosme esteve muito perto de marcar. Paulinho cobrou um livre na esquerda para a área do Silvares, tendo Maia cabeceado entre os centrais da casa, ao poste direito da baliza de Marçal. Após um bom início dos fafenses, o S. Cosme equibrou e desperdiçou uma soberana oportunidade.

Minuto 22, golo do S. Cosme. Livre para a área do Silvares, e Maia ao segundo poste, livre de marcação, fez golo de cabeça. Na jogada imediata os famalicenses quase faziam o segundo golo.

Estava melhor no jogo o S. Cosme, perante um Silvares que se encolheu.

Aos 26, numa saída rápida para o ataque, Leo enviou a bola ao poste esquerdo da baliza do S. Cosme.

 

Num jogo vivo e bastante movimentado, voltou a responder o S. Cosme aos 30 minutos. Vito surgiu na quina da pequena área do Silvares, atirando para defesa apertada de Marçal.

Aos 41 minutos a equipa de Vítor Pacheco empatou. Leo surgiu isolado na área visitante, adiantou a bola no sentido de contornar o guarda redes, tendo este tocado no avançado do Silvares. Se foi, ou não involuntário, o certo é que o árbitro assinalou para a marca do penalti, e como Leo ficava isolado, exibiu o cartão vermelho a Sampaio. Na conversão do penalti Teles não perdoou e fez o empate.


Minuto 53 o Silvares colocou-se na frente do marcador.Gustavo rompeu bem pela direita, sendo derrubado na área por Maia. Penalti indiscutível, superiormente marcado por Teles, que bisou na partida.

Com o jogo a aproximar-se da meia hora da segunda metade, começou a notar-se o facto do S. Cosme estar reduzido a 10 jogadores desde o minuto 41. O Silvares tinha mais posse, teve o jogo controlado, perante um S. Cosme que espreitava de quando em vez o contra ataque.

Sousa, jogador do Silvares, que entrou na partida aos 70 minutos para o lugar de Hugo, jogou somente 4 minutos. Em duas faltas que fez viu dois cartões e foi para o banho mais cedo. Com 15 minutos para jogar, ambas as equipas actuavam agora com 10 jogadores.

Com 84 minutos jogados o Silvares ampliou para 3-1. Tudo processos simples: jogada de ataque do Silvares pela direita, cruzamento para a área efectuado por Coelho e Ibrahima, de cabeça, completamente só, fez à vontade o 3-1.

Em cima do minuto 90 o S. Cosme reduziu. Cruzamento de Vítor Hugo para a área e Vito de cabeça atirou para o fundo da baliza de Marçal.

Oa famalicenses ainda acreditaram no empate, mas a defensiva do Silvares segurou bem nos instantes finais a vitória.

Declarações:

Vítor Pacheco (Treinador do Silvares)

 

“Temos doze, treze jogadores…

“Foi uma boa vitória. Sabíamos que, nem de perto nem de longe o valor desta equipa corresponde ao seu lugar na classificação. Só um Silvares capaz, ao seu melhor nível, conseguiria vencer. Penso que entramos bem no jogo, mas depois aconteceu uma estranha apatia que se apoderou dos meus jogadores e perdemos o controlo do jogo. Depois sofremos um golo, o que ainda veio complicar mais. Disse-lhes ao intervalo que esta não era a nossa equipa, esta não era a nossa identidade. Entramos na segunda parte com outra postura e soubemos também aproveitar o facto de termos mais um homem em campo. A nossa vitória é inteiramente justa essencialmente pelo que fizemos na segunda parte. Temos muitas limitações, e agora com mais um jogador expulso, o Sousa, temos 12/13 jogadores. Mas os que estão e os que jogarem, farão sempre tudo para dignificar a camisola do Silvares”.

 
Mário Melo (Treinador do S. Cosme)
 
“Já marcaram 16 penaltis contra a minha equipa”
“Temos de aceitar o resultado mas, eu acho que o árbitro esteve um bocado mal-intencionado. Não vamos retirar o mérito à vitória do Silvares, que é uma equipa que está nos lugares da subida, mas temos queixas da arbitragem porque a grande penalidade que dita a expulsão do nosso guarda-redes nem sequer existe. Se tal não acontecesse iríamos para o intervalo a vencer e de certeza que isso nos permitiria entrar na segunda parte para marcar mais um golo. Vamos tentar não descer, porque apesar de nos últimos anos andarmos noutros patamares, este ano as coisas não nos estão a correr bem. Mas também tem a ver com as arbitragens, dado que já foram marcados 16 penaltis contra a nossa equipa". 

_____________________________________________________________

Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares.

Árbitro: José Silva: Auxiliares: Miguel Silva e Rui Amaral

G.D. Silvares:

Marçal, João Pedro, Gomes, Leo (Coelho 78), Teles, Gustavo, Pinto, Salgado, Rui, Ibrahima, e Hugo (Sousa 70).

Treinador: Vítor Pacheco

Desp. S. Cosme:

Sampaio, Vito (Luis 62), Kauskas (Marco 43), Vitor Hugo, Vidal, Carlos, Maia, Zé, Paulinho, Vítor, Stephane (Pinheiro 70).

Treinador: Mário Melo

0 comments:

Enviar um comentário