sábado, 9 de março de 2013

Divisão Honra A.F. Braga: A.C.D. Pica, 1 - C.D. Celoricense,1 (2 golos de penalti)

Divisão de Honra/A.F. Braga

A.C.D. Pica, 1 - C.D. Celoricense, 1


Uma grande penalidade para cada lado






Texto e Foto: Abel Castro

Dois penaltis decidiram o resultado final entre Pica e Celoricense.
Com uma equipa "remendada" face aos castigos e lesões, Álvaro a lateral direito e David a central são um exemplo, e com apenas 16 jogadores disponíveis, a missão não se tornava nada fácil para a equipa de Carlos Salgado.
Ao que apuramos, a primeira parte foi dominada pela equipa fafense.  César, guardião da turma de Basto esteve em evidência nesse período, evitando o golo por três vezes.
Perto da meia-hora o Pica chegou ao tão almejado golo através de uma grande penalidade, contestada pelos celoricenses, sobre Rambóia. Nelinho (na foto) chamado a converter, não perdoou.
Vasco teve possibilidades de fazer o segundo pouco depois, mas Catana, por parte dos visitantes, também desperdiçou uma boa ocasião.
O resultado de 1-0 ao intervalo justificava-se, porque o Pica foi superior.
Na segunda metade as coisas foram diferentes.
O Celoricense começou por ter mais posse de bola, começou a "desenhar" de várias formas o caminho da baliza do Pica, tendo a turma de Carlos Salgado sofrido em algumas fazes da segunda parte.
Rui aos 70 minutos foi obrigado a intervir de forma soberana para manter a sua baliza inviolada.
Apesar do domínio forasteiro, o jogo parecia não dar para mais nada, outro penalti, que o Pica também reclamou por achar que a falta aconteceu fora da área, derrube de Fábio a dois minutos do fim, deu a possibilidade a Toni, central celoricense, de marcar o golo da igualdade.
Em suma, pelas contrariedades supra referidas, equipa com poucas soluções, mas mesmo assim conseguiu colocar-se em vantagem, é duro sofrer um golo aos 88 minutos de penalti.



0 comments:

Enviar um comentário