domingo, 10 de março de 2013

Ismael na vitória do Arões (U. Torcatense, 0 - Arões S.C., 1 )


U. Torcatense, 0 – Arões S.C., 1

A “União” foi Aronense …

 - Equipa unida, compacta soube jogar à bola.


Texto e fotos: Rui Silva
À partida para a 22ª jornada Torcatense (2º) e Arões (6º) estavam separados por 8 pontos, mas a tarde de inverno, não afastou os adeptos de ambas as equipas que compareceram em bom número ao Parque Desportivo do Arnado.
O Arões entrou bem no jogo com boa circulação de bola e teve aos 8 minutos uma clara oportunidade de golo. Ismael desmarca Ângelo na esquerda, este cruza rasteiro ao segundo poste onde André só perante Ricardo atira à figura, ganhando um canto. Soberba ocasião de golo desperdiçada pelos Aronenses. Na resposta o Torcatense por intermédio de Luís, numa bola metida para a área, desvia de 1ª e Carneiro vê a bola embater na barra.
Primeiro quarto de hora com boas indicações, mas em que o Arões soube sempre ser mais lúcido que o adversário, e poderia mesmo ter aproveitado melhor a posse de bola no último terço do campo.
Igualdade ao intervalo, mas esperava-se mais para o 2º tempo.
E assim foi o Arões regressou ao jogo assumindo o controlo da partida, e aos 55 minutos num lance de ataque, Ismael recebe a bola de Zézinho à entrada da área, e num momento de confiança, desferre um remate fortíssimo, com a bola a entrara na gaveta, culminando o lance, num “golão” e colocando o Arões em vantagem.
 A equipa de Miguel Paredes não recuou no terreno e continuou na mesma toada, como equipa compacta a ocupar o campo todo, dificultando e muito a organização de jogo dos homens de Francisco Branco. O segundo tempo com mais contacto, teve muitos cartões, contrariamente à primeira em que nenhum cartão foi mostrado.
O Arões foi mais lesto durante toda a partida, teve mais posse de bola e mais oportunidades, das quais um flagrante em que o homem do jogo, Ismael teve nos pés uma oportunidade para o 0-2, quando numa boa execução tentou o chapéu a Ricardo.
No cômputo geral, a vitória assenta bem aos Aronenses que foram em todos os sentidos uma equipa.

Local: Desportivo do Arnado – S. Torcato - Guimarães
ÁRBITRO. Fernando Ferreira; Auxiliares | Leandro Jesus e Filipe Fernandes.

GDU TORCATENSE:
Ricardo, Duarte Nuno, Xavi, Gustinho (cap.), Kevin (Oliveira, 57’), Chiquinho (Vitinha, 57’), Luís, Geani, Costinha, Russo e Neves.
Treinador: Francisco Branco.

ARÕES SC:
Carneiro, Vítor Beijinhos, Ricardo Costa, Fernando Beijinhos, Zézinho, Fernandes, Gijo, Bruno Cunha, André (Tiago Costa, 57’), Ângelo (Raimundo, 87’) e Ismael (Ivo, 93’).
Treinador: Miguel Paredes.

Disciplina:
Cartão amarelo:
Neves, 55’; Luís, 63’; André, 70; Gijo, 72’; Kevin, 72’; Vítor Beijinhos, 74’; Pedro Rui, 88’.
Cartão vermelho: Vitinha, 92; Fernandes, 92’.
Golo: Ismael aos 55 minutos.

0 comments:

Enviar um comentário