domingo, 10 de março de 2013

Fafe volta a poder cantar vitória! (A.D.Fafe, 1 - Gondomar S.C,0 )


2.ª Divisão Nacional/Zona Norte



A.D. Fafe, 1 - Gondomar S.C., 0


Fafe volta a poder cantar vitória

Entrou melhor no jogo a equipa do Fafe, tendo a seu favor 4 cantos em 12 minutos. No segundo,  Tiago André por pouco não fez o golo para o Fafe.
Aos 16 minutos, num cruzamento/remate de João Nogueira, a bola saiu junto ao vértice direito da baliza do Gondomar. Aos 19 saiu Zé Manel, lesionado, para a entrada de Primo.
O Gondomar aos teve em 22 minutos, por Igor, um remate para uma defesa segura de Pedro Freitas.
Aos 28' Valente cruzou na esquerda para a área onde estava Filipe em boa posição, contudo, o avançado fafense não conseguiu a emenda final.
Aos 35' Ferrinho atira cruzado com a bola a sair rente ao poste. Aos 39 canto para o Gondomar com Pedro Freitas a sacudir e na recarga Tiago Graça a atirar por cima.
Aos 41' após um canto a favor do Fafe, o Gondomar saiu em contra-ataque e Marcos na cara do guarda redes fafense atirou por cima.
Intervalo 0 - 0. 
No início da segunda parte, Badará entrou para o lugar de Tiago André.
Com a A.D. Fafe a dominar completamente a partida e a encostar definitivamente o Gondomar para a sua zona recuada, Valente tocou para João Carneiro na área, com este a deferir uma bomba de pé esquerdo para enorme defesa de César, guarda redes visitante.
Adivinhava-se o golo da equipa de Agostinho Bento, face a tanto caudal ofensivo.
Aos 71' novo canto na esquerda de Valente, André desviou ao primeiro poste, tendo um defesa visitante tirado a bola praticamente em cima da linha de golo.
Aos 79' surgiu finalmente o golo do Fafe! Canto de Valente na esquerda, a bola ficou na área do Gondomar e entre remates e tentativas de alívio, Bruno Monteiro atirou de pé direito para o fundo da baliza uma bola que teimava em não entrar.
O Gondomar passou a jogar com três defesas após a entrada de Idelino, aos 85 minutos, para a frente de ataque, mas o melhor que conseguiu foi um livre frontal sem perigo nenhum, mas foi prejudicial para a A.D. Fafe que viu André ser expulso com o segundo cartão amarelo.
Vitória justa e merecida do Fafe, que regressa às vitórias após uma série de jogos em que também o merecia, mas não deixaram.

Declarações:
Bruno Monteiro (Autor do Golo)

Ninguém ataca como o Fafe!


“Foi uma vitória muito importante, porque já nos estava a fugir há algumas jornadas. Pela forma como temos jogado merecíamos ter mais pontos. Este triunfo é para todos os adeptos, jogadores e equipa técnica. Tem sido uma semana muito longa, três jogos, mas a equipa tem estado à altura. É verdade que estamos um bocado “remendados” mas quem joga tem cumprido. Jogamos sempre pela vitória. Nenhuma equipa tem tantos ataques como nós um jogo. É impressionante! Agora vamos continuar a pensar como sempre, ou seja, ganhar jogo a jogo. Os adversários que nos visitam  demonstram muito respeito por nós. Vejam a forma como se distribuem no terreno, todos metidos lá atrás”.

Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)


Sou tipo o Bob (O Construtor)

“Foi uma vitória que merecemos inteiramente. Na segunda parte principalmente, não deixamos o nosso adversário pegar na bola. A equipa está bem fisicamente e não revelou cansaço por ter feito 3 jogos numa semana. Foi preciso ter mais uma vez paciência neste jogo, porque o adversário jogou para o empate. Continuo a dizer que os meus jogadores são uns autênticos campeões pela forma como se entregam em cada jogo que fazem. É verdade que hoje ficamos sem o André, adaptado a central, por ter visto o segundo amarelo. Ainda há pouco falavam no balneário que eu, para além de treinador, sou uma espécie de "Bob o Construtor", porque tenho de inventar soluções alternativas nos últimos jogos. Mas os meus jogadores cumprem na perfeição. O próximo jogo é mais um em que vamos jogar para ganhar. Não pensamos noutra coisa”.




Jogo no Parque Municipal Desportos, em Fafe

Árbitro: Augusto Costa, auxiliado por Alcino Soeira e Ricardo Pinho (A.F. Aveiro)

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Mike, Zé Manel (Primo 19), André, Ferrinho (Traquina 78), Bruno Monteiro, João Nogueira, João Carneiro, Tiago André (Badará 46), Valente e Filipe.
Treinador: Agostinho Bento.

Gondomar S.C. : César, Tiago Graça, Papa Mor, Joel, Tiago Gil (Flávio Moreno 82), Marco André, Luís Neves, Pinto, Marcos (Francis 68), Igor e Tiago Gomes (Idelino 85).
Treinador: José Alberto

Golo: Bruno Monteiro aos 79 minutos

1 comentário: