sábado, 30 de março de 2013

Arões já está nas meis finais da Taça!!!


Taça A.F. Braga



Carregue nas fotos para tamanho original

Dumiense F.C., 0 – Arões S.C., 1
 
Arões a dois passos da final
 

 Ângelo marcou na vitória que deu a passagem às meias-finais da Taça da AF Braga.
 
 

Ângelo o autor do golo das "meias"
Texto e fotos: Rui Silva

O Arões deslocou-se a Braga para defrontar uma equipa de escalão inferior, mas ciente da qualidade do seu adversário, pois o Dume é líder isolado da serie A da 1ª divisão da AF Braga.

A equipa de Miguel Paredes entrou bem no jogo e teve nos pés de Ângelo uma boa oportunidade aos 6 minutos, ganhando um canto que nada deu. Respondeu Sandro aos 11 minutos de cabeça, mas sem acertar no “alvo”. Ao quarto de hora surge o golo para o Arões, após várias disputas da bola, a bola é metida para o coração da área, aparecendo Ângelo que de pronto rematou para o fundo das redes, sem que Marquinho esboçasse reação.

O Dumiense pouco reagiu, e foi mesmo o Arões a ter uma soberba oportunidade de golo, aos 25 minutos. Após uma defesa de recurso de Marquinho, a bola sobra para Fernando Beijinhos que surpreendido cabeceia, com a baliza aberta e Marquinho no chão, por cima. E assim se manteve o resultado até ao intervalo.


A segunda parte trouxe uma equipa do Dume, mais agressiva, mas foram os Aronenses Ângelo e Gijo a verem a cartolina amarela aos 4 e 5 minutos de jogo. O Arões dispôs de nova oportunidade aos 50 minutos, após Ismael ter ganho a disputa de bola na área contrária, perde o controlo da bola perante Marquinho. Paulo Pires queria mais da sua equipa e aos 59 minutos lança Vítor para o lugar de Pintas, mas é o Arões a criar perigo na área do Dume, com Zézinho a responder a um cruzamento ao 2º poste, mas a cabecear para fora.






Só à meia hora de jogo, o Dumiense tenta o golo, com Tiririca a rematar forte de fora da área, obrigando Paulo Jorge a esticar-se evitar o golo. Este lance empolgou a equipa da casa que teve no último quarto de hora o domínio do jogo, criando em alguns lances de bola parada perigo para a baliza de Paulo Jorge. Com demasiados cartões mostrados por André Salazar, Miguel Paredes retirou do meio campo Gijo e bruno Cunha, já amarelados, entrando André e Raimundo, dois elementos que estariam, nos seis minutos de tempo extra, perto do golo.


Roque por sua vez teve aos 95 minutos a última oportunidade de golo da partida cabeceando para fora.

 

O Arões com o golo de Ângelo, fez história, apurando-se pela primeira vez para as meias-finais da Taça da AF de Braga. Não só o golo de Ângelo mas toda a equipa esteve em bom plano, com realce para o bom desempenho da defensiva Aronense nos 15 minutos finais em que o Dume colocou “a carne toda no assador”.


Segue-se no próximo Domingo, nova jornada para o campeonato em Arões. O Arões recebe o Gerês no Domingo devido à realização do WRC Fafe Rally Sprint em terras Fafenses. Para os mais distraídos relembramos que os jogos já se realizam às 16H00.




Jogo realizado no Campo Celestino Lobo, em Dume, Braga.

Árbitro: André Salazar, auxiliado por Tiago Ribeiro e Pedro Gonçalves.
DUMIENSE FC
Marquinho, Davis Banana, Zé, Roque, Flávio, Roberto (Vieira, 82’), Cadote (Miguel Banana, 86’), Tiririca, Sandro, Zé Miguel e Pintas (Vítor, 59’).
Treinador: Paulo Pires.



ARÕES SC
Paulo Jorge, Tiago Costa, Ricardo Costa, Fernando Beijinhos (cap.), Zezinho, Óscar, Fernandes, Bruno Cunha (Billa, 77’), Gijo (André, 64’), Ismael e Ângelo (Raimundo, 87’).
Treinador: Miguel Paredes

Disciplina – cartões amarelos: Tiago, 21; Bruno, 33’; Roberto, 39’; Zé Miguel, 42’; Fernandes, 45’; Ângelo, 49’; Gijo, 50’; Flávio, 63’; Óscar, 71’; André, 78’; Billa, 81’; Zé, 86’; Ricardo Costa, 95’ e Sandro, 96’.

Marcador: Ângelo, 15’.





















0 comments:

Enviar um comentário