terça-feira, 12 de março de 2013

Paraciclismo: Luís Costa, Pedro Basílio e Fábio Inácio ganham em Fafe

Paraciclismo: Luís Costa, Pedro Basílio e Fábio Inácio vencem em Fafe 



Texto e fotos: ACM
A cidade de Fafe recebeu a prova de abertura nacional de paraciclismo. Disputada no circuito do Parque da Cidade, aquando do Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe (prova de abertura de cadetes), a           competição destinou-se a atletas com deficiência integrados nas classes C, D e H.
A iniciativa juntou corredores das categorias H (Handcycle), C (amputados) e D (Surdos), tendo como vencedores, respetivamente, Luís Costa, Pedro Basílio e Fábio Inácio (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas).
Na prova de corredores paraplégicos, Luís Costa teve no pódio a companhia de André Sobreiro e de Hélder Farroba, segundo e terceiro, por esta ordem.
Fábio Inácio, que vai representar Portugal nos Jogos Surdolímpicos, no próximo verão, na vertente de BTT, alinhou na Abertura de estrada e bateu toda a concorrência. O segundo classificado foi Ricardo Gomes (Castro Mozinho/Martos/Bfour/HRV) e o terceiro Ivo Pereira (Ródinhas/Santos Silva).
Entre os corredores amputados, o mais veloz foi Pedro Basílio, seguido por Telmo Pinão (Fullracing/Efapel/Glassdrive) e por Carlos Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).
O paraciclismo é uma das postas da Federação Portuguesa de Ciclismo para estimular a prática generalizada da modalidade. Em 2012 atribuíram-se pela primeira vez títulos nacionais em maratonas BTT e, já em 2013, os corredores com deficiência competiram no Campeonato Nacional de Pista, antes da Prova de Abertura de Estrada disputada em Fafe.
Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo a prova de abertura de paraciclismo contou com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Naturfafe, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Cision,Reclamos Vitória, Fafefuel, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).


Ver mais fotos AQUI.

0 comments:

Enviar um comentário