domingo, 17 de março de 2013

G.D.Joane, 2 - A.D. Fafe, 0 (Veja o vídeo das declarações de Agostinho Bento)



 G.D.Joane, 2 - A.D.Fafe, 0
   
Jogo no Campo do Barreiros, Joane
Árbitro: Rui Amaral, Miguel Silva e José Carreira Silva (A.F.Braga)


G.D. Joane : André, Zé Pedro, Antonio, Russo (Tales 56), Marquinho, Rui Pereira (Diogo Santos 78), Andre Costa (Agostinho 56), Bruno, Peixe, Marcelo, Moreira.
Treinador: Francisco Costa.


A.D. Fafe: Pedro Freitas, Mike, Xavi, Miguel Mendes, Ferrinho, Bruno Monteiro (Tiago André 36), João Nogueira, João Carneiro, Badará, Valente (Zé Brochado 61) e Filipe.
Treinador: Agostinho Bento.

Golos: Moreira 72' ; Marquinho 93' 

Texto: Rafael Marques
Fotos: Abel Castro





 

 

 

 



Primeiro quarto de hora equilibrado. Joane beneficiou de um canto aos 3' para defesa fácil de Pedro Freitas.

Aos 7' Miguel Mendes cobrou um livre para a área não surgindo nenhum avançado do Fafe para concluir, acabando a bola por sobrar nas mãos de André.

Aos 8' novo canto para o Fafe cobrado por Valente na direita, Mike tentou o remate de calcanhar saíndo a bola direta às mãos do guardião Joanense.

Aos 14' novo canto para o Fafe com André a evidenciar-se a sacudir com os punhos.

Numa fase em que o Fafe estava melhor, João Carneiro bateu um livre para a área do Joane não surgindo ninguém para emendar, tendo a bola saído pela linha final.

Decorridos 23' o Joane esteve perto de abrir o activo, Marquinho da esquerda flectiu para o centro rematando depois de pé direito à entrada da área, para excelente defesa de Pedro Freitas para canto.

Aos 25' respondeu o Fafe por Valente com este a surgir na cara de André e a fazer o mais difícil, ou seja, a rematar por cima da baliza. Volvidos 2 minutos João Nogueira cruzou ao segundo poste onde surgiu Filipe a atirar de primeira para defesa apertada de André. O avançado fafense voltou a estar em evidência aos 29' quando obrigou André a defender com os pés, um remate por si efectuado.

Ao minuto 33' grande contrariedade para a equipa de Agostinho Bento. Ao tentar fazer um desarme, Bruno Monteiro ficou com a perna direita presa no relvado, provocando-lhe uma lesão no joelho, o jogador teve de abandonar o relvado para a entrada de Tiago André.

Com o Fafe mais forte na segunda parte, aos 49' Tiago André cruzou para a área, João Nogueira preparava-se para o remate para a baliza mas surgiu Bruno, defensor local, a tirar o pão da boca ao jogador do Fafe.

Aos 58' R. Valente na direita cruzou para Mike com este a tentar o desvio de calcanhar. No minuto seguinte Badará cruzou na esquerda para a área, Filipe falhou o remate de primeira, tendo a bola sobrado para Valente ao segundo poste com este em ótima posição a atirar por cima do travessão.

Com o Fafe sempre por cima ao minuto 52' João Nogueira atirou forte, com António, central da casa, a desviar de cabeça quase fazendo auto-golo.

E ficou-se por aqui o rol de oportunidades de golo falhadas pelos jogadores da Associaçãao Desportiva de Fafe. Criaram uma série delas, mas por inoperância, azar, ou por não saber mais, nenhum dos jogadores conseguiu colocar a sua equipa em, merecida, vantagem.

Aos 72' contra a corrente do jogo numa jogada rápida de contra-ataque, Agostinho lançou Moreira, com este a desviar para o fundo da baliza do Fafe.

Sem nada fazer por isso, o Joane acreditou e chegou ao golo.


No minuto seguinte o central do Joane, Agostinho neste jogo adaptado a avançado,  deixou-se cair sobre Xavi e o árbitro deixou-se influenciar pelo seu auxiliar José Carreira da Silva, assinalando erradamente penálti. Na conversão do castigo máximo, Marcelo atirou ao travessão da baliza de Pedro Freitas.

Aos 93' com o Fafe novamente todo balanceado no ataque, Moreira isolou Marquinho que, à vontade fez o segundo para o Joane. 

Em suma, uma equipa que cria tantas oportunidades para "arrumar" com um jogo cedo, para depois fazer dele até uma espécie de diversão, e não consegue, merece efectivamente perder. E foi exactamente isso que aconteceu no Campo dos Barreiros em Joane.

Declarações de Agostinho Bento:


0 comments:

Enviar um comentário