sábado, 23 de março de 2013

A.C.D.PICA,1 - VIEIRA, S.C., 1 (Vasco guardou o segredo para o fim)


 
Divisão Honra/A.F. Braga
 
A.C.D. Pica, 1 - Vieira S.C., 1
 
Vasco guardou o segredo para o fim...

Texto e fotos: Abel Castro

Entrou melhor no jogo a equipa do Pica.

Aos quatro minutos a equipa de Carlos Salgado beneficiou de um livre, cobrado por Fred para a área do Vieira S.C., tendo a bola sido sacudida pelos homens de Vieira do Minho para canto.

Aos nove, no segundo canto do jogo, Rambóia bateu ao primeiro poste, tendo a bola embatido directamente no poste direito da baliza de Hugo.

Aos 17 respondeu o Vieira S.C., tendo beneficiado de tres pontapés de canto. No terceiro, apontado de forma curta, Zé Miguel tentou furar na área do Pica, Fred tentou impedir a progressão do jogador visitante, para nós de forma limpa, contudo, o árbitro estava por perto e assinalou penalti. Na marcação do mesmo, Bruno atirou muito por cima da baliza de Rui.

Num jogo vivo, voltou a responder o Pica, com Peixoto a levar a bola novamente ao ferro da baliza do Vieira S.C. aos 21 minutos.

Aos 43 minutos teve de sair da sua área para sacudir uma investida atacante do Vieira.

Aos 32' Alírio bateu um livre à entrada sa área, ligeiramente descaído para a esquerda, a bola sobrevoou a barreira, mas Hugo guardião do Vieira, defendeu com uma palmada para canto.

Em cima do intervalo Alírio bateu um livre frontal, tendo a bola saído muito por cima da baliza do Vieira.

Intervalo 0 -0

Início da segunda metade com o Vieira S.C. a jogar mais próximo da área do Pica.

Rambóia aos 52' surgiu com perigo junto da baliza de Hugo, atiranto para as mãos deste.

Primeiro quarto de hora da segunda parte sem oportunidades de golo. Aos 59' passe de Nelsinho para Pedro José, a bola embateu num defensor do Pica, tendo a bola saído junto ao poste direito da baliza de Rui.

Ambos os técnicos introduziram no jogo elementos mais frescos para a zona atacante, para substituir outros que actuavam até então na mesma posição. Ou seja, algum calculismo por parte dos treinadores, dado o estado do jogo, dividido, mas jogado agora em toada mais lenta.

Aos 71' numa jogada de ataque do Vieira S.C.,  Pedro José não aproveitou uma saída em falso de Rui, atirando ao lado com a baliza do Pica desguarnecida.

Aos 76' os visitantes adiantaram-se no marcador. Na sequência de um canto curto Paulinho cruzou para a área do Pica, onde surgiu Duarte a cabecear para o fundo da baliza, numa fase do jogo em que o Vieira estava por cima.

A equipa de Carlos Salgado não se dava por vencida, e voltou a equilibrar e a tentar a igualdade.

Mas coube a Café aos aos 87'  surgir em contra ataque na cara de Rui, atirando à figura deste quando tinha dois colegas mais bem posicionados para fazer golo.

Aos 91' Nelinho teve uma excelente iniciativa na esquerda, servindo depois Vasco com este a desviar de cabeça para o golo da igualdade.


 
Declarações

Carlos Salgado (Treinador do Pica)

"O meu grupo deve ser realçado e falado…"


“Eu como treinador, acho que o resultado é injusto. Na primeira parte levamos duas bolas ao poste da baliza adversária e não tivemos sorte. A tal sorte que nos ia faltando até ao final. O Vieira marcou numa altura em que o jogo estava talhado para o empate. Mas soubemos aguentar e, mesmo sem sabermos quais são os nossos objectivos, porque não sabemos como é que as coisas vão ser feitas no final do campeonato, lutamos, trabalhamos muito e conseguimos o empate perante uma boa equipa como é o Vieira. O meu grupo deve ser realçado e falado. Ganhamos aqui ao Brito, ao Torcatense, empatamos agora com o Vieira, o Celoricense não nos venceu também, por isso eu acho que esta equipa tinha pernas para andar. Mas temos feito um bom campeonato dentro daquilo que são as nossas perspectivas, porque temos um dos orçamentos mais baixos. É com esta atitude, com este querer e com esta determinação, que vamos estar até ao fim”.



Carlos Madanços (Treinador adjunto do Vieira S.C.)

Vamos continuar a rectificar…

“Foi um bom jogo, perante três boas equipas, os árbitros também estiveram muito bem. Entramos mal no encontro, mas rectificamos na segunda parte, fase em que assumimos o jogo, marcamos um golo e depois sofremos o empate assim de uma forma inesperada. Fica sempre aquele sabor amargo porque a equipa merecia ganhar. Tivemos um jogo na semana passada menos bom em casa, e vínhamos com a intenção de rectificar neste jogo. Não o conseguimos na totalidade, mas vamos continuar a rectificar, os jogadores são bons e competentes. Só têm de acreditar que devem assumir os jogos todos para ganhar, fazer um golo, dois, mesmo sabendo que do outro lado está a equipa adversária”

 
 
Parque Desportivo da A.C.D. Pica

Árbitro: Vítor Barbosa
Assistentes: José Silva e Manuel Fernandes

Equipas:

ACD Pica: Rui, David, Fernando, Peixoto, Domingos, Nené, Rambóia (Serginho 71), Fred, Alírio (Nelinho 62), Vasco e Raul (Álvaro 78).
Treinador: Carlos Salgado


Vieira S.C. : Hugo, Neno, Élio, Paulinho, Duarte, Bruno, Gala (Carneiro 59), Zé Miguel (Tiago 88), Café (Ramos 93), Pedro José e Nelsinho.
Treinador: Roger Bastos

Golos: Duarte76'; Vasco 91'.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 

0 comments:

Enviar um comentário