segunda-feira, 3 de março de 2014

"Houve um "ninho" que me mandou embora do Regadas" disse o ex-treinador António Águia!


Texto e foto: Abel Castro


"Fizeram um "ninho" para eu sair do Regadas"

"Há jogadores do Regadas que comigo nunca mais jogam"

"Saí envergonhado do jogo de Delães"

"Desejo as maiores felicidades ao clube"

"Rejeitei um grande convite para treinar o Pevidém!

FafeDesportivo esteve à conversa com o ex-técnico do G.C.D. Regadas, que nos disse não estar muito surpreendido com a decisão da Direcção do Clube, dado que no seio do grupo que comandou havia um "ninho" que fez tudo para o despedir do comando técnico do emblema fafense...
"No final do jogo do Delães em que perdemos por três a zero, eu senti uma vergonha tremenda. No intervalo do dito jogo, já me fui apercebendo de algum descontentamento por parte de alguns jogadores, precisamente daqueles que não correram e não suaram a camisola. Fui para casa triste com o resultado, mas mais triste ainda com a atitude de alguns dos atletas. No Regadas há jogadores que trabalham muito, que lutam até à exaustão, fazendo qualquer treinador feliz. Mas há outros que, comigo a treinador, nunca mais vestem a minha camisola.
Na terça feira seguinte ao jogo o Presidente falou comigo em Guimarães e disse-me que não contava mais com os meus serviços. Nem sequer o questionei acerca dessa tomada de posição, desejando-lhe apenas felicidades pessoais e desportivas. Ou seja, nem sequer me foi dito porque motivo vim embora de Regadas, mas eu sei. Sei que havia ali dentro um "ninho" que deu cabo da cabeça ao Presidente exigindo a minha saída do género...ou sai o Águia ou saímos nós. Isso levou o Zezé a tomar a decisão que tomou.
Tivemos três derrotas seguidas, é verdade, mas não se pode escamotear o que de bom fizemos anteriormente. Não deixo o Regadas em boa posição, mas também não deixei o clube em nenhuma situação dramática.
Fui feliz no Regadas, a quem agradeço por terem confiado em mim, mas penso que correspondi ao que de mim esperavam, ou até algo mais. Sempre foram correctos comigo, e foi por isso que declinei um convite para treinar o Pevidém S.C., que me ofereceu condições excelentes a todos os níveis.
Desejo tudo de bom para o Regadas, para a sua Direcção e massa associativa e ainda para alguns jogadores pois, repito, comigo a treinador, há alguns que nunca mais se aproximam de mim.
Agora resta-me aguardar que surja um convite ambicioso, de um clube ambicioso, seja em Fafe ou em Guimarães" concluiu.

0 comments:

Enviar um comentário