sábado, 2 de janeiro de 2016

Fut. Popular: Ases S. Jorge, 1 - Os Amigos de Quinchães, 1 : Resultado ajusta-se face ao futebol praticado...


Texto e fotos: Abel Castro

Esta partida do Campeonato de Futebol Popular de Fafe, realizada nesta tarde de sábado, na primeira jornada do ano 2016, contou com a presença de muito público afecto a ambas as equipas, de fazer inveja aos jogos que se desenrolam nos campeonatos da A.F. Braga.
Os Ases tiveram a sua primeira aproximação à baliza dos Amigos aos oito minutos, na sequência de um pontapé de canto.

O primeiro lance de perigo pertenceu à equipa de Quinchães, com Cerqueira a obrigar Bruno a boa defesa para canto, à passagem do 10.º minuto.

Aos 11' Pedro Martins cruzou tenso na esquerda para a área, tendo surgido Pica a tirar para canto.

O Desp. Ases S. Jorge beneficiou depois de dois pontapés de canto consecutivos.

Num jogo de parada e resposta, os Amigos de Quinchães criaram muito perigo para a baliza de Bruno, na marcação de um canto.

Aos 23', Pedro Martins rematou fortíssimo à entrada da área, valendo a boa estirada de Vitinha, guardião dos Amigos, a sacudir para canto.

Seguiu-se depois uma fase em que Os Amigos tiveram mais posse de bola, jogando mais no meio-campo do Ases S. Jorge.

Voltou a responder a equipa da casa com dois cantos consecutivos, para depois Bareira enviar uma bomba ao travessão da baliza à guarda de Vitinha, isto ao minuto 35.

Aos 40' Mica surgiu em boa posição pela direita, mas rematou cruzado, ao lado da baliza.

Ao intervalo verificava-se uma igualdade a zero.

A etapa complementar iniciou-se com um novo remate de Pedro Martins ligeiramente ao lado da baliza de Vitinha, na sequência de um lançamento de linha lateral.

Os Amigos de Quinchães aos poucos foram tomando conta do jogo, conseguindo inclusive ficar por cima, dominando a partida.

Ao minuto 60, grande perdida para a turma de Quinchães. Cerqueira surgiu completamente isolado frente ao guardião do Ases, Bruno, rematando forte para uma defesa instintiva deste, perdendo os Amigos uma grande oportunidade de fazer o primeiro golo.

Aos 70 minutos quem marcou mesmo foi o Desportivo Ases S. Jorge. O recém entrado Zé Dias surgiu bem pela direita (fora de jogo?), cruzando depois para o coração da área onde Micolli encostou à vontade para o 1-0, num golo contra a corrente do jogo.

Mas Os Amigos de Quinchães voltaram à carga e ao minuto 80 fizeram o, merecido, golo da igualdade. A bola embateu por duas vezes no ferro da baliza de Bruno, até que à terceira vez Zenga atirou para o fundo das redes, repondo a justiça no marcador.
O Ases S. Jorge voltou a subir nos instantes finais, altura em que beneficiou de dois pontapés de canto, mas foram os Amigos de Quinchães que, já no tempo de compensação, estiveram perto de marcar o segundo golo.

O empate acaba por se ajustar, tendo em conta as oportunidades de golo de ambas as equipas. Mas em termos de posse de bola, os Amigos de Quinchães foram superiores em toda a partida.

Jogo no Campo do Desp. Ases S. Jorge, Fafe.

Árbitro: Bruno Martins
Assistentes: Gabriel Ferreira e Filipe Miranda.

Desp. Ases S. Jorge: Bruno, China, Rui Pião, Paulo Sérgio, Toca, Dantas, Bareira, Electro, Pedro Martins, Gualter e Micolli.
Jogaram ainda: Toni, Joneca e Zé Dias.
Treinador: Tiago Silva.

G.D. Os Amigos de Quinchães: Vitinha, Pica, Edgar, Castro, Neco, Mica, Tiago, Ronaldo, Mário, Sandro e Neves.
Jogaram ainda: Cerqueira, Nené e Zenga.
Treinador: Fernando Porto.





0 comments:

Enviar um comentário