terça-feira, 26 de janeiro de 2016

AFP Fafe: Os Amigos Quinchães, 0 - Agr. Sta Cristina, 1: Vitória sofrida com apenas nove jogadores!



Texto e foto: Abel Castro

Neste jogo, que opôs o 2.º ao 3.º classificado, esperava-se um jogo de alto nível e bastante emotivo, devido a serem dois dos candidatos ao título.

Nos minutos iniciais as equipas começaram por jogar um futebol não muito agradável, praticado muito no meio campo sem criar qualquer perigo junto das balizas.

A partir do meio da 1.ª parte o Agrupamento começou a melhorar o seu jogo, aumentando a posse de bola, mas mesmo assim não conseguindo criar grande perigo na baliza dos Amigos, mas ao minuto 40, num livre lateral marcado por Cláudio, Fred (que entrou aos 15 minutos para substituir o lesionado Moura), de cabeça, coloca o Agrupamento em vantagem.

Em cima dos 45 minutos, após um canto dos Amigos de Quinchães, o Agrupamento sai em contra ataque e quando Fred se preparava para ficar isolado o árbitro deu por terminada a 1.ª parte, levando a enormes protestos dos quais resultaram a expulsão de Paulão com um vermelho directo.

Na 2.ª parte e a jogar com menos um elemento, o Agrupamento conseguia controlar as situações ofensivas dos Amigos de Quinchães e à medida que o tempo ia passando só através de faltas e lançamentos laterais é que os Amigos conseguiam chegar perto da baliza sem grande perigo.

Quanto ao Agrupamento, este preocupava-se essencialmente em manter o resultado.
À passagem do minuto 80, Rafa viu o 2.º amarelo, sendo expulso, passando o Agrupamento a jogar com 9 e tornando ainda mais difícil o objectivo do grupo. Mesmo nesta situação, os Amigos de Quinchães só por uma vez conseguiram criar grande perigo obrigando o guarda-redes João a uma defesa de alto nível, levando a bola a bater na barra.

Mesmo sobre o apito final num lance dividido com um choque casual entre dois adversários um jogador do Quinchães caiu inanimado, recuperando a consciência alguns segundos depois, necessitando posteriormente da assistência do INEM.

A vitória do Agrupamento por uma bola a zero acaba por ser merecida, devido ao grande trabalho de equipa após as referidas expulsões.




0 comments:

Enviar um comentário