sábado, 23 de janeiro de 2016

Pró-Nacional: S.C. Maria da Fonte, 4 - G.D. Travassós, 0 - Com um bis do fafense Gil!!!


Texto e foto (arquivo) : Abel Castro

Com os Moinhos Novos cheio, a equipa da Póvoa de Lanhoso recebeu o G.D.Travassós. 

Começou com iniciativa de jogo e com controlo a equipa do Maria da Fonte , explorava constantemente as costas entre o central e o lateral, que juntando com um lateral esquerdo extremamente ofensivo criava muito perigo, contudo coube à equipa fafense criar primeiro lance de perigo, com Gil a abrir  bem para Mickey, este tira um cruzamento perfeito mas Nuno Gonça falhou a emenda, mas na resposta novamente um lance nas costas da defesa, juntando com uma má abordagem da defesa travassolista, o Maria da fonte enviou a bola ao ferro.
Como diz o ditado, tantas vezes o cântaro vai à fonte que alguma vez há de ficar, e ficou mesmo, com o fafense Gil a marcar o primeiro da partida. 

O golo fez bem à equipa fafense e na resposta Pedro Martins por pouco não empata a partida, no intervalo o resultado estava a 1-0.


Na segunda metade o Travassós entrou cheio de vontade e dominava o jogo, contudo num contra ataque e contra a corrente, o Maria da Fonte fez o segundo golo, marcou Bruno Cunha (ex Aroes).

Na resposta Mickey num lance a rasgar da esquerda para   o meio fez a bola passar a milímetros do golo, quase num lance seguinte Samú enviou a bola ao ferro e no lance seguinte Mickey tem um cabeceamento promissor.

Mas a equipa de Fafe quebrou fisicamente e Gil bisava na partida antes já tinha enviado a bola a barra num grande cabeceamento. O quarto golo aconteceu no último minuto, novamente um canto e Russo, com os seus 1,65 a saltar mais que todos.

Resultado exagerado mas uma vitória justa do Maria, o Travassós tem a lamentar a lesão de Miguel, que se lesionou sozinho no joelho.

Manutenção ainda é um sonho bem vivo. 

G.D. Travassós: Tozé, Laureano, Chico, Samu, Calicas, Tiago, Carioca, Gil, Gonça, Martins e Mickey. 

Jogaram ainda : Rui, Miguel e Teixeira.
Treinador: António Pereira (Toninho).


0 comments:

Enviar um comentário