domingo, 31 de janeiro de 2016

1.ª Dist. AF Braga: ARC Guihofrei, 3 - GD Fareja, 0 Arbitragem não deixou o Fareja jogar!!!


Redacção

Árbitro assistente disse ao árbitro para expulsar vários jogadores do G.D. Fareja !!!

O jogo desta tarde que o GD Fareja disputou em Guilhofrei, Vieira do Minho, não teve verdade desportiva, com a equipa de arbitragem chefiada por André Freitas, auxiliado por Vítor Monteiro e José Monteiro, a não permitirem que a equipa fafense jogasse futebol, inibindo a equipa com decisões que foram altamente prejudiciais para os briosos atletas do GD Fareja, conforme nos relata o técnico da equipa, Rafael Leite...

"Para começar quero dar os parabéns aos meus jogadores pela grande postura que tiveram em campo. 
Iniciamos o jogo muito bem organizados praticando um futebol bom de se ver. 
O Guilhofrei pouco incomodou o nosso guarda redes até ao minuto 20 em que numa bola parada, onde a falta cometida  não existiu, 0 Guilhofrei acabou por fazer 1 a 0. 
A partir daí não consigo perceber, ou realmente o Grupo Desportivo de Fareja está a incomodar muita gente ou será simplesmente um mau jogo da equipa de arbitragem. Se fosse há uns meses atrás as minhas palavras seriam outras, mas não, sempre respeitei o trabalho das equipas de arbitragem, mas na verdade termos o papel de ser treinadores já não é fácil agora ainda termos que acalmar os jogadores para não perderem a cabeça pelos erros constantes de outros intervenientes fica mais difícil ainda. Resumidamente, vermos um atleta ser expulso com dois amarelos em dois minutos injustamente é frustrante. 
Mesmo assim reduzidos a dez unidades a partir do minuto 25 da primeira parte não se notou diferença pelo grande trabalho dos meus jogadores. 
Ir para o intervalo acalmar as cabeças dos jogadores até onde seria possível, sabendo que o resultado estava com margem mínima, logo, que estivéssemos concentrados e no decorrer do jogo arriscar mais. Iniciamos a segunda parte dessa forma organizados e continuando com nosso futebol. 
O grande momento do jogo foi aos 15 minutos da segunda parte. Enquanto a nossa linha defensiva estava muito bem posicionada, deixando um atleta do Guilhofrei em fora de jogo, não exagerando 2 metros, o fiscal de linha que nesse momento estava a conversar com banco adversário nada assinalou e assim se sofre o golo que tira qualquer chance de recuperação. 
Mesmo assim, os meus jogadores não atiraram a toalha ao chão e continuaram o seu trabalho até ao final do jogo. 
Ver de uma banco um fiscal de linha dizer ao árbitro ... expulsa-me estes todos e acaba o jogo, é verdade que custa, ver os meus jogadores terem que engolir tanta falta de respeito. 
Como é de costume, treinador assume as derrotas mas esta não assume nem os meus jogadores.
Felicito o Guilhofrei pelos três pontos alcançados, deixando esta derrota, já que não nos deixaram tentar outro resultado, para quem quiser assumir" disse. 

0 comments:

Enviar um comentário