sábado, 16 de janeiro de 2016

Nac. Juniores: A.D. Fafe, 0 - C.D. Aves, 0 : E tudo será decidido no fim...




Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Campo 2 do Parque Municipal Desportos, em Fafe.

Árbitro: Carlos Silva (A.F. Aveiro)
Assistentes: Fernando Pinto e Ricardo Pedro.

A.D. Fafe: Gonçalo, Costa, Ricardo, Nuno Agostinho, Lousada, Muna (Chico 76), Korta, João, Tiago, Norberto (Pedro Miguel 46) e Kevin (Rui 67).
Treinador: Prof. Ivo Castro

C.D. Aves: Vítor, Leal, Orlando, Dias, Schuster, Nuno (Tiago 64), Kim, Bruno (Miguelito 91), Ruca, Caio (Sereno 85) e Paulo.
Treinador: Sérgio Gonçalves.

Muito público hoje no Campo 2 do Municipal de Desportos, que lotou praticamente a bancada.

Tratava-se efectivamente de um jogo decisivo para o Fafe, estando presentes mais de meio milhar de adeptos.

A equipa do Fafe beneficiou de um livre logo ao minuto dois, respondendo o Aves da mesma forma, com a bola a sair também ao lado da baliza.

Em cima do quarto de hora, os fafenses tiveram dois pontapés de canto consecutivos, sendo que no primeiro, Costa falhou o remate final quando estava em posição excelente.

O Fafe queria vencer o jogo e aos 22' Kevin amorteceu para a entrada de Muna, que enviou uma bomba ao travessão.

O Aves era no entanto uma equipa incómoda, bem constituída fisicamente, mas não criava situações de perigo para a baliza de Gonçalo.

Aos 31' o Fafe teve nova e soberana oportunidade para fazer funcionar o marcador. Korta evitou bem um adversário à entrada da área, atirando depois para uma defesa apertada de Vítor, na mais flagrante ocasião de golo até então.

O CD Aves dividia a posse de bola, mas era o Fafe que criava mais situações para se colocar em vantagem.

João tentou a meia distância de pé esquerdo aos 37', com a bola a sair rente ao poste direito de Vítor, guardião visitante.

Em cima do intervalo, nova grande oportunidade para o Fafe marcar, com Kevin a romper bem pela direita, rematando depois contra as pernas do guarda-redes avense.

Na segunda metade a toada manteve-se, o Fafe foi a única equipa que jogou para ganhar, embora não o tivesse feito da melhor forma.

Costa e Lousada tiveram dois lances em que podiam fazer melhor na área visitante, mas a bola não conhecia o caminho para a baliza.
Aos 61' Lousada efectuou um bom desvio de cabeça na área, com a bola a sair mais uma vez sem a direcção pretendida.

A equipa da A.D. Fafe acentuou ainda mais a pressão, mas ficou-nos a sensação de que a equipa revelou alguma ansiedade em querer fazer tudo depressa e bem.

Aos 81 minutos, na única vez que o CD Aves criou algum perigo, Gonçalo efectuou uma excelente defesa para canto.

Com o jogo a caminhar para o final, o coração dos atletas fafenses sobrepôs-se à cabeça e as coisas não saiam. 

Ficamos com a ideia de que o Fafe acusou a responsabilidade nesta partida. A equipa do Aves lutou bastante, correu bastante e dificultou sempre as manobras ofensivas da equipa do Prof. Ivo Castro, não fazendo cerimónias na hora de enviar a bola para longe e de qualquer maneira.

Impunha-se um tipo de jogo mais pragmático, mais elaborado e essencialmente mais tranquilidade para a equipa do Fafe.

Resumidamente, a tão almejada vitória que colocava os juniores da AD Fafe na fase de subida, não aconteceu.


A equipa continua no segundo lugar, mas viu a vantagem sobre o Freamunde, que venceu em Mondim de Basto, ser reduzida para dois pontos.
Com isto, a AD Fafe não pode perder o próximo e último jogo desta primeira fase, precisamente em Freamunde, onde um empate será o suficiente para os fafenses entrarem no play off de subida.
Em caso de derrota, o segundo lugar será então pertença dos homens do Vale do Sousa.

Mas tem de haver fé, coragem e sobretudo muita força anímica para o próximo jogo, perante um adversário difícil, que perdeu no entanto em Fafe por um concludente 4-0 !!!

Declarações:

Prof. Ivo Castro (Treinador da A.D. Fafe)

"Os nossos (muitos) adeptos parece que estavam numa sala de cinema! "


"Chegamos a uma parte do campeonato que não é para toda a gente. O aspecto psicológico conta muito e se calhar pelo facto de não estarmos habituados a este tipo de decisões, a equipa não tem conseguido, ou não conseguiu neste caso, dar a devida resposta em determinadas alturas do jogo.
Depois de criarmos cinco ou seis oportunidades de golo e não marcar nenhum, é complicado.
Também é verdade que as equipas que temos defrontado jogam com uma motivação extra, porque estão a jogar contra a equipa que está perto de conseguir o que falta nesta fase do campeonato.
Falta-nos um bocado de maturidade, para darmos o passo que nos falta dar. 
Estamos um bocado tristes, porque queríamos presentear a quantidade de pessoas que veio assistir a nosso jogo com uma vitória, mas não posso esconder que as pessoas vieram assistir ao jogo como se estivessem numa sala de cinema e não num jogo de futebol. Faltou a motivação aos atletas e é pena que em Fafe estejamos a falhar nesse aspecto.
Agora vamos a Freamunde para ganhar, é isso que nós pretendemos, porque se no Limianos estivemos um bocado mal, hoje apenas se notou que os meus jogadores não tiveram a maturidade e personalidade necessárias", disse.









0 comments:

Enviar um comentário