domingo, 24 de janeiro de 2016

FafeDesportivo: Consulte as declarações de Agostinho Bento, Luís Miguel, Chico e Paulo Jorge, no final do Fafe-Arões...

FafeDesportivo ouviu quatro intervenientes da partida A.D. Fafe - Arões S.C., havendo por parte de todos confiança ilimitada.
Por um lado, o Fafe aposta na subida, por outro, o Arões S.C. vai dar tudo pela manutenção.

Texto e fotos: Abel Castro

Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"Vamos jogar para subir de divisão"

"Já tinha tido oportunidade de dizer que ia dar uma oportunidade a alguns jogadores menos utilizados no jogo com o Arões S.C., alguns com falta de ritmo, o que é normal, mas ainda assim a quererem mostrar o seu valor.
A nossa grande prioridade é preparar a equipa para a segunda fase, mas estava em causa a dignidade dos meus jogadores, porque se tivéssemos perdido o jogo seria posto em causa o valor deles e ainda do meu trabalho, que não é feito em função do coração, mas sim da razão. 
Grande parte dos jogadores que actuaram neste jogo com o Arões são o sustento do sucesso que os outros mais utilizados têm tido. Falei com eles ao intervalo, pedindo-lhes que tivessem mais atitude e determinação e isso verificou-se.
O resultado não traduz o que se passou mo jogo, porque o Arões no único remate que efectuou fez o seu golo, enquanto que o Fafe esteve sempre muito mais próximo de fazer mais um ou outro golo.
Em relação à segunda fase, eu julgo que está mais aberta do que nunca. Claro que estando mais aberta, todos acreditam, todos estão altamente motivados e todos irão lutar para subir. Acredito que não haja nenhum grande favorito a exemplo da época passada, em que havia dois candidatos assumidos à subida. 
Partimos todos em igualdades de circunstância, mas nós queremos subir de divisão.
A minha preocupação não são os nossos adversários, mas sim a minha equipa. Se nós mantivermos o mesmo nível que tivemos até aqui e se conseguirmos evoluir ainda mais qualquer coisa, podem contar connosco para lutar pela subida.
Ao longo destes últimos jogos já foram oferecidos ao Fafe dezenas de jogadores, alguns deles interessantes, mas nós não somos um clube rico, somos pobres como a maior parte dos clubes, mas temos uma Direcção que tudo tem feito para ter as suas contas em dia, mesmo com uma pesada herança do passado. Por isso, se contratarmos alguém, terá de ser um jogador que esteja na base do nosso orçamento, mas fundamentalmente que traga algo para acrescentar ao magnífico grupo que tenho ao meu dispor e que conheço à sete anos. Não faria sentido vir alguém por vir, para eu ter de mexer nos meus jogadores actuais. 
Se porventura surgir um jogador que venha para acrescentar, de forma humilde, mais qualidade e fundamentalmente com vontade de aceitar o que é este grupo de trabalho, podemos pensar nisso. Mas a minha grande prioridade assenta efectivamente em ter o meu grupo de trabalho ao mais alto nível para a próxima fase, porque os jogadores que eu quero já os tenho ao meu dispor.
Conto com este naipe de jogadores para a próxima etapa no máximo, mas é óbvio que se alguém não pensar desta forma e quiser ir embora terá as portas abertas.
Se me dissessem que se o Fafe for buscar dois ou três jogadores vai subir de divisão, então sim, todos estaríamos de acordo, mas no futebol, infelizmente, muitas vezes dois mais dois não são quatro" disse.

Luís Miguel Barros (Treinador do Arões S.C.)

"Vamos apostar forte na manutenção"
"Acho que este jogo teve um resultado justo, sobretudo pela primeira parte em que foi equilibrado. Na segunda parte o Fafe esteve mais forte.
Depois de estarmos em vantagem sabíamos que não podíamos arriscar, porque o Fafe tem jogadores muito fortes nas transições. 
Fizemos uma leitura lógica do jogo, que passava por marcar inicialmente um golo e conseguimos. Estava a correr tudo como o planeado e depois sabíamos que tínhamos de defender bem, até porque seria um risco jogar de caras com o Fafe.
O Fafe apresentou-se com jogadores menos utilizados, mas esses elementos quiseram mostrar ao seu treinador que também poderão ser opções.
Queria ainda dizer que o golo que marcamos e que foi anulado é mal anulado, porque eu estava por perto e segui bem o lance. Com esse golo matávamos o jogo.
Este campeonato tem equipas muito fortes, com objectivos e orçamentos totalmente diferentes do Arões, mas os meus jogadores têm cumprido ao máximo e têm sido uns autênticos heróis.
Vamos para a fase de manutenção confiantes na permanência, onde julgo que de momento haverá quatro equipas para dois lugares, nós, o Varzim, o Torcatense e o Mondinense.
Acredito no trabalho da minha Direcção, que tem estado atenta aos reforços que a equipa necessita, e vamos certamente regressar ao mercado para sermos mais fortes, porque o Arões S.C. vai apostar com tudo na manutenção neste campeonato" referiu.


Chico (jogador da A.D. Fafe) 

"Trabalhamos para subir de divisão"
"Nós sabíamos que este jogo com o Arões iria ser difícil, o que veio a confirmar-se, pelas dificuldades que nos criaram. 
Foi uma primeira parte menos conseguida da nossa parte, mas também com mérito do nosso adversário.
Na segunda parte melhoramos, conseguimos o golo do empate, mas a nossa intenção era alcançar mais uma vitória que não possível por mérito do Arões.
Vamos concerteza lutar pela subida, porque é para isso que trabalhamos todos os dias e é nisso que estamos todos focados" afirmou.

Paulo Jorge (Jogador do Arões S.C.)

"Estamos muito motivados para a manutenção"
"Antes de mais, quero dar os parabéns ao Fafe, porque foi um justo campeão, título que mereceu porque tem uma grande equipa.
Este empate é moralizador para nós, mas não era o que queríamos, porque pretendíamos somar mais pontos para a segunda fase.
As vitórias não têm aparecido, mas estamos a trabalhar bem, numa equipa composta de verdadeiros heróis.
Estamos muito motivados para a fase de manutenção, até porque temos realizados excelentes jogos perante adversários com outra dimensão.
Fundamentais são todas as equipas, mas vamos tentar continuar fortes em nossa casa para vencermos os jogos e tentar ir buscar um ou outro ponto fora" disse. 















0 comments:

Enviar um comentário