terça-feira, 19 de janeiro de 2016

FafeDesportivo: Ass. Karaté de Fafe: Ouro para Diana Teixeira em grande Torneio Internacional em Santo Tirso!!!


Redacção

Ouro, com um milhar de competidores inscritos!!!

Decorreu no dia 16 de Janeiro, o XXII GRANDE TORNEIO DE KARATÉ DE VILA DAS AVES, XIV INTERNACIONAL e III TORNEIO PRESIDENTE JOÃO SALGADO. 

A prova teve lugar no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, contou com cerca de um milhar de competidores inscritos nos diversos escalões nas modalidades de Kata e Kumite, contou ainda, com a presença de atletas provenientes de Espanha. 

De referir, ainda que nesta competição, houve lugar à realização de uma competição de atletas com trissomia 21, demonstrando o Karaté como prática inclusiva, sendo este um dos pontos mais altos da competição. 

Efectivamente, o Karaté melhora postura corporal, flexibilidade e coordenação e desenvolvimento da autoconfiança e da auto-estima, como também ajuda a uma melhor socialização e consequente inserção na comunidade, o Karaté é de “todos e para todos”, sendo este também um dos pilares com que a AKFafe se identifica e preconiza. 

A AKFafe fez-se representar em competição pelos seguintes competidores: Diogo Araújo; Gabriela Durães; Adriana Oliveira; Mafalda Meireles; Andreia Rodrigues; Margarida Martins; Jose Pedro Silva; Henrique Salgado; Maurício Domingues e Diana Teixeira. 

Todos os atletas prestaram prova de rigor e qualidade técnica, acolhidos pela AKFafe, dignificando a escola e as suas cores. 

De realçar a prestação dos atletas, Diogo Araújo em Kumite iniciados – 40 Kg e Andreia Rodrigues em Kumite cadetes Femininos + 50Kg, que foram disputar o terceiro lugar, contudo, apesar dos nossos atletas se terem batido com garra e determinação para a conquista da medalha acabaram por perder pela margem mínima para os seus oponentes. 

O maior destaque vai para atitude e perseverança com que a atleta Akfafense – Diana Teixeira, se apresentou em prova, levando de vencida as suas adversárias, conquistando o merecido 1.º lugar no pódio, na prova em Kumite seniores femininos.

A todos/as as nossas felicitações, bem-hajam!


0 comments:

Enviar um comentário