sábado, 18 de janeiro de 2014

G.D. Vasco da Gama,3 – Emilianos F.C.,2 (Juniores) Quebrado o enguiço, o Vasco deixa o último lugar da tabela!

Por: Abel Castro c/SF

G.D. Vasco da Gama,3 – Emilianos F.C.,2

Quebrado o enguiço…Vasco da Gama vence pela primeira vez e deixa o último lugar da tabela!

União e espirito de grupo foram fundamentais para o triunfo! Arbitragem muito habilidosa para os homens da Povoa de Lanhoso!
Os juniores do Grupo Desportivo Vasco da Gama alcançaram a primeira vitória no campeonato frente ao Emilianos FC , numa tarde com muito frio e chuva e onde a equipa de arbitragem tudo fez para empurrar o Vasco da Gama para traz do seu meio campo de jogo.
A equipa de Hélder Oliveira só tinha um pensamento para este jogo, vencer, e isso comprovou-se logo no início da partida, onde o Vasco da Gama apareceu muitas vezes a criar perigo junto da área do Emilianos.
A primeira amostra de perigo foi num livre batido por Cláudio onde o guarda-redes do Emilianos fez uma boa defesa para canto. Do mesmo canto resultou um cabeceamento de um jogador do Vasco da Gama à trave. O Vasco da Gama foi atacando e sendo alvo de faltas sucessivas feitas pela formação do Emilianos.
Perto do minuto número 20, Guido arrancou uma grande penalidade e um cartão vermelho para um homem dos visitantes. Com vantagem de elementos, o Vasco da Gama por intermédio de Samuel fez o 1-0 na conversão do castigo máximo.
Pouco tempo depois foi Ricardo Cunha a fazer o 2-0, numa boa combinação entre Filipe Cunha, Guido e Murilo, que colocaram a bola a mercê de Ricardo que só teve de finalizar. Resultado com que se iria para intervalo. No intervalo os ânimos animaram com jogadores de ambas as equipas a discutirem, tendo o juiz da partida resolvido o assunto mostrando a cartolina amarela a atletas de ambos os lados.
Na segunda parte o Emilianos entrou mais forte e reduziu para 2-1 através de um livre directo. Livre este, que nasce de uma falta muito mal assinalada contra o Vasco da Gama.
O Vasco nunca atirou a toalha ao chão e tentava fazer o terceiro golo. Primeiro Guido Rodrigues numa excelente lance individual passou por três adversários e na hora do remate foi travado pelo guarda-redes visitante que recorreu a um carrinho, atingindo as pernas do capitão do Vasco, com o árbitro a deixar passar em claro uma grande penalidade.
De seguida foi Miguel Carvalho que dentro da área rematou para defesa do guardião visitante. Perto do minuto 65 Guido Rodrigues voltou a driblar os adversários do lado esquerdo e sozinho com o redes encostou para o terceiro golo do jogo.
O Emilianos haveria ainda de fazer o 3-2 perto dos 85 minutos num grande golo fora da área sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Luís.

Com o jogo na recta final, o juiz da partida decidiu prolongar o jogo mais 10 minutos com o Vasco da Gama a ter de estar bem composto defensivamente e a conseguir segurar o primeiro triunfo muito suado mas que servirá certamente de motivação para os jogos da segunda volta e para o dérbi que se avizinha frente ao Arões SC.


O Vasco da Gama alinhou com: Luís; Ricardo Cunha; Toni Rodrigues; Gonçalves; Samuel; Manuel Silva; Filipe Cunha; Cláudio; Flávio; Murilo e Guido.

Jogaram ainda: Miguel Carvalho; Bruno Cunha e Rui Rafael Marques.

Não utilizados: Sérgio Ferreira; Nuno Gonçalves ; Baixinho e Francisco Rodrigues.


Treinador: Hélder Oliveira

0 comments:

Enviar um comentário