sábado, 18 de janeiro de 2014

O.F.C. Antime, 1 - A.C.D. Pica. 3 : Vitória justa do Pica, com Feirinha novamente em destaque!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Desportivo do O.F.C. Antime
Árbitro: César Picas
Auxiliares: Ricardo Antunes e António Carvalho

O.F.C. Antime: Bruno, Patocas (Serginho 76), Milton, Raul, Luis Coelho (Bento 46), Brokinha, Gustavo, Oliveira, Salgado, Fernando e Jonas.
Treinador: Francisco Castro

A.C.D. Pica: Marçal, Davide, Joel, Edu, Raul (Óscar 86), Bruninho (Nelinho 80), Feirinha, Fábio, Rampa, Rafa e Fernandes.
Treinador: Marcelo Fernandes

Pouco público a assistir a este mítico dérbi fafense.
Um jogo que marcou o regresso de Raul Babo ao O.F.C. Antime, após uma experiência no F.C. Famalicão.
3 -Pica esteve à beira de inaugurar o marcador por intermédio de Rafa, bem a sair da baliza Bruno.
5 - Bruno teve de sair sa sua área para sacudir a bola.
7 - Goloooo. Feirinha à entrada da área enviou uma bomba de pé direito, deixando pregado na baliza o guardião do Antime, Bruno.
Entrava melhor no jogo a turma orientada por Marcelo Fernandes.16 - Livre perigoso a favorecer a equipa do Pica. Fábio bateu de pé direito, mas esteve bem a sacudir com uma palmada, Bruno.
24 - Marçal foi obrigado a intervir, para por cobro a uma jogada de ataque da equipa do Operário, que entretanto equilibrava a partida.
31 - Canto para o Antime, acabando a bola por sair para além da linha de fundo.
39 - Livre para o Antime, na direita, batido por Salgado, excelente Rampa a sacudir.
A primeira metade terminou com um livre a favor do Antime e dois pontapés de canto.
Intervalo: 0-1
Para a segunda metade Francisco Castro deixou no balneário Luís Coelho, para a entrada de Bento, para colocar mais homens na frente. O referido jogador falhou o golo da igualdade ao minuto 46, quando na área, atirou de pé esquerdo por cima do travessão.
55 Goloooo do Pica. Feirinha teve uma boa iniciativa pela direita, cruzando depois para a área, onde surgiu o central Fábio a encostar para o fundo das redes.
A equipa de Francisco Castro, já com Andrezinho em campo, em detrimento do lateral direito Fernando, esboçou uma reacção na tentativa de chegar ao golo.
74 - Gustavo efectuou um excelente remate, estando melhor Marçal a evitar o golo num vistoso golpe de rins.
O treinador do Antime metia a "carne toda no assador" quando ao minuto 76 retirou do campo outro lateral, Patocas, para a entrada do extremo atacante, Serginho.
79 Goloooo: Contra ataque do Pica pelo lado esquerdo, com Feirinha novamente em acção a servir no centro da área Bruno, que encostou para o 0-3.
87 Golooooo: Andrezinho num remate à entrada da área reduziu para 1-3.
A vitória do Pica, a segunda consecutiva fora de portas, em mais um dérbi, é justa. Ajusta-se, porque a formação de Marcelo Fernandes foi mais pragmática e não falhou na zona de finalização. Feirinha esteve novamente em bom plano, ao marcar um golo e estar envolvido em duas assistências para outros dois.


Declarações
Francisco Castro(Treinador do Antime) 

"Não somos os melhores quando ganhamos, nem somos os piores quando perdemos"




"Eu tinha a noção de que iríamos ter pela frente um adversário bastante difícil. O Pica tem uma excelente equipa, aliás, já tinha, mas com as estradas do Rampa, do Fernandes e do Feirinha, a equipa ainda melhorou bastante. Neste jogo a minha equipa foi uma sombra daquilo que pode, deve e sabe fazer, mas isto é próprio do futebol e não vou estar agora aqui a lamentar-me. O primeiro golo do Pica nasce após uma falta a nosso favor que não foi assinalada, e depois o nosso adversário, na primeira parte, jogou como quis. Na segunda parte tentamos virar as coisas, podíamos ter empatado, mas o Pica acabou por fazer o segundo golo que foi determinante. Devo dizer que, quando ganhamos não somos os melhores, nem quando perdemos somos os piores. Ainda há muito campeonato pela frente, existe muitos jogos para efectuar, e nós nunca nos vamos desviar dos nossos objectivos"

Marcelo Fernandes (Treinador do Pica)

"Dominamos de princípio ao fim..."



"Para mim os dérbis são jogos como outros quaisqueres. A minha equipa esteve muito bem, trabalhou, lutou e acabou por vencer com toda a justiça porque dominamos o jogo de princípio ao fim. No Pica não onzes definidos. Hoje procedi a alterações por motivos de lesões, mas excluindo isso, quero dizer que é nos treinos e durante a próxima semana de trabalho que os jogadores me têm de provar quem são os onze que vou escolher para jogar de início no próximo jogo em casa. Mas devo referir, que estou muito contente com o trabalho que o grupo tem executado".






















0 comments:

Enviar um comentário