domingo, 12 de janeiro de 2014

G.D. Gerês, 1 - G.C.D. Regadas, 1 : Foi uma vergonha o que fizeram ao Regadas! Há que por cobro a isto!


Texto e foto: Abel Castro

O Regadas deslocou-se ao Gerês, terceiro classificado, com a garra e entrega que caracteriza em muitos jogos esta equipa orientada por António Águia.
No entanto, no final desta partida, os Regadenses sentem-se indignados porque tiveram que sair de Fafe ainda cedo, com uma comitiva que almoçou junta, para depois ver alguém deitar por terra todo o trabalho e empenhamento de um grupo sério e honesto.

A equipa do Regadas colocou-se na frente do marcador à passagem do primeiro quarto de hora (António Águia dizia-nos, e bem, há dias, que estes jogos por vezes são os mais fáceis), por intermédio de Buga, num chapéu perfeito ao guardião do Gerês.
Este golo empolgou a equipa, que arrancou para uma soberba exibição, deixando a equipa da casa completamente manietada e à beira de sofrer por mais que uma vez o segundo da partida.
A postura da equipa para a segunda metade manteve-se inalterável, contudo, começou a "cheirar" que o Regadas não tinha nada que vencer este jogo. Uma equipa que ascendeu de forma brilhante à Divisão de Honra, ainda a ambientar-se a esta nova prova, era "muita areia para aquela camioneta" vencer o Gerês!
A partida chegou ao minuto 90 com o Regadas a vencer, muito bem, por uma bola a zero.
Mas o período negro viria a seguir. Primeiro, Diogo e Buga, os dois irmãos, foram expulsos aos 93 minutos, sem se perceber o motivo.
Depois, mais concretamente aos 95 minutos, o Gerês igualava a partida por intermédio de um seu jogador que estava literalmente encostado ao poste da baliza do Regadas, logo, em posição irregular.
A ser verdade o que nos adiantaram acerca deste jogo, é preciso "por a boca no trombone", sem medo, e desmascarar quem tem a coragem de tão mal fazer.
Nós, que por cá andamos há muitos e longos anos, sabemos e temos provas inclusive, de como muitas coisas se fazem. Mas que é uma tremenda injustiça e que é extremamente revoltante, lá isso é verdade!
Porque o Regadas merecia sair do Gerês com os três pontos da vitória. Isso mesmo...a vitória!




1 comentário:

  1. Boas,O que aconteceu ao regadas tambem ja aconteceu a uma equipa humilde e que joga bom futebol mas que nao os deixam andar la em cima...o futebol é ingrato,alguem tera que fazer alguma coisa,cuidado com o Geres e Terras de Bouro,estao muito bem protegidos,Porque o amares,Esses sim,Jogam muito....

    ResponderEliminar