sábado, 18 de janeiro de 2014

A.D. Fafe, 0 - C.D. Aves, 5 (Camp. Nacional Juniores) Cinco aves desfizeram o sonho!

Texto e foto: Abel Castro

Por vezes torna-se difícil fazer a narração de determinados jogos, sejam eles de que modalidade forem. Ou pela exiguidade de factos, ou por actuações nebulosas, confusas e sem substracto.
Esta partida entre o Fafe e o Aves, nem sequer está incluída em nenhum dos supracitados itens, contudo, neste jogo é muito difícil explicar o inexplicável.
A equipa do Prof. Ivo Castro até encarou positivamente este jogo, criando situações para marcar golos, sendo os ferros da baliza visitante os "culpados" pelos mesmos não terem surgido.
Os avenses num lance de bola parada inauguraram o marcador, resultado com que se atingiu o intervalo.
A equipa do C.D. Aves na segunda metade viria a marcar mais quatro golos, quase todos em lances de contra-ataque, ficando no ar a dúvida se todos foram legais.
O certo, é que na segunda metade deste jogo, cada vez que o C.D. Aves ultrapassava a linha divisória do meio campo, fazia golo!
Agora o que importa salientar, é que os juniores da A.D. Fafe estiveram até há três jogos atrás numa situação extremamente privilegiada para ascender à primeira divisão do campeonato nacional de juniores. Ou seja, a equipa fez um campeonato tremendo, elevando a fasquia por direito próprio, obrigando os jogadores, treinadores e adeptos a sonhar, mas as últimas três derrotas nos últimos três encontros fizeram desmoronar o bonito, e se calhar merecido direito, de subir de divisão.
Agora, quase que nem um milagre basta para que tal aconteça. O Freamunde já lá está. Ao Gil Vicente basta-lhe vencer a última partida em casa na próxima jornada, com o último classificado Urgeses.
É caso para dizer...por vezes torna-se muito difícil explicar o inexplicável...




0 comments:

Enviar um comentário