domingo, 26 de janeiro de 2014

Declarações de Agostinho Bento no final do Pedras Salgadas, 1 - A.D. Fafe, 1: "Não fomos suficientemente bons para ficarmos nos dois primeiros lugares"


 Foto: Abel Castro
Texto: Abel Castro c/RCA


"Não fomos suficientemente bons para ficarmos nos dois primeiros lugares"

"Não dependíamos exclusivamente de nós e ficamos nervosos"

"Este jogo coloca a nu as dificuldades que sempre tivemos na finalização"

"O Limianos foi um justo vencedor. Ao Bragança desejo-lhes felicidades"

"Não estou descontente com os meus jogadores, que foram sempre os meus campeões"
Agostinho Bento reflectia no final do jogo visíveis sinais de tristeza, a mesma que sentia todo o seu balneário dizendo" Tinha a perspectiva de que se vencêssemos este jogo nos apuraríamos. Infelizmente isso não foi conseguido, porque nos faltou a competência necessária para vencer este jogo, o que implica dizer que não fomos suficientemente bons para ficar nos dois primeiros lugares. É verdade que a minha equipa estava um pouco nervosa, mas entendo isso com normalidade. Isto porque sabíamos que não dependíamos exclusivamente de nós, e eu tenho na minha equipa jogadores que nunca tinham estado numa situação destas. No decorrer da semana fui-lhes dizendo para se apresentarem tranquilos neste jogo, mas com o decorrer do mesmo, e com algum vento que se fez aqui sentir o jogo começou a ficar algo incaracterístico e notei que os meus jogadores começaram a jogar mais com a cabeça que com o coração.
Este jogo acaba no entanto por colocar a nu as dificuldades que sempre  tivemos e sentimos ao longo do campeonato na zona de finalização.  
No cômputo geral entendo que não fizemos um mau campeonato, mas estamos todos desiludidos e tristes por não termos conseguido um lugar entre os dois primeiros classificados, que acabaram por ser mais fortes que o Fafe.
Ainda é cedo para falar da próxima fase. Como disse, estamos todos muito tristes e desiludidos e vamos ter tempo agora para reflectir naquilo que foi mal feito, ou não foi tão bem feito. Os meus atletas são uns grandes profissionais e vão com toda a certeza manter a mesma postura e a mesma vontade que mantiveram até agora.
Obviamente temos um emblema a defender e sabemos que infelizmente os pontos são partidos a meio nesta próxima fase. Isso implica que a equipa tenha de procurar rapidamente a tranquilidade para que possam produzir aquilo que sabem e aquilo que espero de cada um deles.
Nesta série havia quatro equipas muito equivalentes; Nós, o Mirandela o Limianos e o Bragança.
Apesar de estruturas diferentes, mas a nível técnico muito parecidas, julgo que o Limianos foi um justo vencedor. Em relação ao Bragança se calhar não me devo alongar acerca do percurso que tiveram até terminarem na segunda posição, porque talvez me obrigasse a ir por caminhos que não gosto de trilhar. Resta-me desejar-lhes felicidades e mais nada.
Não estou descontente com os meus jogadores, que foram como sempre disse, os meus campeões. Nada tenho apontar-lhes em termos de dedicação e vontade. Se não fazem mais, ou não conseguem mais, a responsabilidade é minha, por não conseguir tirar, se calhar, o rendimento necessário das qualidades dos atletas" concluiu.

0 comments:

Enviar um comentário