sábado, 11 de janeiro de 2014

G.D. Silvares,0 A.C.D. Pica,5 : Pica esteve demolidor e vulgarizou o Silvares!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares.
Árbitro: João Ricardo Silva
Auxiliares: José Silva e Carlos Macedo.

G.D. Silvares: Carlos, Ricardo, João, Álvaro, Zidane (Hugo 45), Freitas, Ruizinho, Miguel, Ratão, Coelho (Flávio 45) e Rui Finza.
Treinador: Sérgio Pereira

A.C.D. Pica: Marçal, Davide, Joel, Edu, Raul, Feirinha (Óscar 78), Fábio Rafael, Rafa (Álvaro 71), Catita, Fernandes e Brinca.

Treinador: Marcelo Fernandes.



Com bastante público em Silvares, foi guardado um minuto de silêncio em memoria do Rei Eusébio, antes do início da partida.
Primeiros quinze minutos com ambas as equipas a estudar lances de ataque, optando por faze-lo a partir do centro do terreno.
17 - Livre a favor do Pica descaído para a esquerda, junto da área. Fábio Rafael atirou em jeito, para uma excelente estirada de Carlos.
Na jogada imediata Fernandes ganhou uma "segunda bola" estando nem de novo Carlos, a parar o remate do homem do Pica.
Goloooo 20 minutos, Rafa, num remate acrobático, tipo pontapé de bicicleta, atirou de pé direito à baliza de Carlos, tendo a bola embatido ainda no poste direito antes de entrar na baliza.

Golooooo 28 minutos, Feirinha (o novo reforço), surgiu descaído para a direita, atirando depois cruzado para o fundo da baliza de Carlos.
O Pica merecia a vantagem, porque estava melhor no jogo.
Golooooo; Face à postura atacante da formação de Marcelo Fernandes, o Pica viria a ampliar para 0-3 aos 43 minutos. Completamente à vontade, Feirinha cruzou na esquerda e Edu de cabeça desviou para o fundo da baliza.
Golooooo; Aos 45+2 o mesmo Edu, novamente de cabeça, fez o quarto golo para o Pica.
Intervalo, 0-4.
O Pica que tantas dificuldades tem sentido para concretizar ao longo deste campeonato, "enchia a barriga de misérias" em Silvares, em apenas 45 minutos jogados. Estreia em grande de Marcelo Fernandes, à frente do comando técnico do Pica.


Sérgio Pereira esgotou as substituições ao intervalo, no sentido de tentar minimizar tão pesada derrota caseira.
O Silvares, nos minutos iniciais da segunda metade teve um pouco mais de posse de bola, mas não criava situações de desequilíbrios na área do Pica.
57- Canto para o Silvares marcado à maneira curta, a bola acabou por cair na área, onde Hugo saltou mais que Marçal, cabeceando por cima do travessão.
59 - Responde o Pica. Brinca cruza tenso do lado direito, chegando Feirinha um tudo nada atrasado para a emenda fatal.

Golooooo; 69 minutos Feirinha surgiu isolado na área do Silvares, após uma jogada de ataque do Pica, e encostou à vontade para o quinto golo da sua equipa. 
Na jogada imediata, o mesmo jogador, num lance de contra ataque, surgiu na cara de Carlos, desviando depois a bola, que saiu quase a tirar tinta ao poste esquerdo da baliza.
Com as alterações produzidas, continuava o Pica a controlar o jogo, sem descurar inclusive a marcação do sexto golo.
84 - Álvaro furou na direita em velocidade, acabando por cruzar em desequilíbrio, com a defensiva do Silvares a sacudir.
Com o jogo a caminhar para o final, nada mais se passou de especial no campo Professor Manuel José Dias, acabando a equipa do Pica por ser um indiscutível vencedor, numa partida que marca o regresso em grande ao futebol, do técnico Marcelo Fernandes.

Declarações:

Sérgio Pereira (Treinador do Silvares)

"Quero ser parte da solução, e não do problema"



"Sinceramente não estava à espera de um resultado tão desnivelado como este. Estou extremamente triste e só tenho uma coisa a fazer...dar os meus parabéns ao Pica porque foi um justo vencedor. Em relação a este jogo nada mais tenho a dizer. Vou ter agora uma reunião com a Direcção do Silvares. Quero ser sempre a parte da solução e nunca dos problemas. Não sei se isto é um discurso de despedida ou não. Vou falar com a minha Direcção".

Marcelo Fernandes (Treinador do Pica)

"Temos condições para sermos melhores"

Entramos bem num jogo que nos correu de feição. Realizamos uma boa primeira parte e na segunda limitamo-nos a controlar mais o jogo. Precisávamos desta vitória, que foi merecida porque a equipa trabalhou muito bem. Estou satisfeito com o desempenho dos meus jogadores, mas julgo que temos condições para sermos ainda melhores. Sei que temos já para a semana novo jogo fora, num novo dérbi em Antime, mas quando aceitei o convite do Pica estava ciente das dificuldades. Vamos ter agora mais uma semana para podermos trabalhar e preparar o grupo de trabalho para vencermos em Antime. Hoje ultrapassamos o Silvares, e para continuarmos a subir na tabela temos de continuar a vencer jogos".





















0 comments:

Enviar um comentário