domingo, 19 de janeiro de 2014

A.D. Fafe, 1 - Vilaverdense F.C., 0 : Gil conseguiu furar a muralha de Vila Verde! Vai haver campeonato até ao último segundo!



Texto e fotos: Abel Castro


Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro: Henrique Rodrigues
Auxiliares: Pedro Gonçalves e Bruno Loureiro (A.F. Bragança)

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes, Ferrinho, André, João Nogueira (Adul 67), Silvestre, Dino (Pedro Castro 56), Filipe (Tiago 82) e Gil.
Treinador: Agostinho Bento

Vilaverdense F.C.: Paulinho, Sérgio, João Cunha (Tiaguinho 79), Marcos, Lucas, Tiago Graça, Boris, Tony, Emanuel, Ricardinho e Bruno Filipe (Alenitchev 84).
Treinador: Tonau


1 - Ferrinho pela esquerda serve Filipe que atira contra um contrário e ganha o primeiro canto.
3 - Dino tenta a meia distância, tendo a bola saído por cima da baliza.
7 - Canto para o Fafe cobrado por Silvestre, sacode bem Paulinho, com os punhos.
10 - Cruzamento da Raviola para a área, limpa bem a defensiva vilaverdense. Muito forte o Fafe nos minutos iniciais da partida.

12 - Livre para o Vilaverdense para a área, defende bem Pedro Freitas, para canto.
15 - Livre para o Fafe, penteia na área Ricardo Fernandes, por cima do travessão.
28 - Canto de Silvestre, bola sacudida e remate de Filipe para as mãos de Paulinho.
Atingida a meia hora de jogo, mais posse de bola para o Fafe, mas não há ainda uma oportunidade de golo.
35 - Livre para o Fafe, em jeito de canto curto, mas melhor novamente a linha defensiva do Vilaverdense que tem chegado para as encomendas.
38 - Novo livre perigoso a favor da A.D. Fafe. Silvestre bateu directo, proporcionando uma magnífica defesa a Paulinho.
40 - Sexto canto para o Fafe, mas mais uma vez a equipa que viajou de Vila Verde a resolver na sua zona recuada.
O Fafe tenta de todas as formas chegar ao golo, mas a equipa  parece começar a ficar algo ansiosa porque o golo não surge.

44 - Novo canto para a equipa de Agostinho Bento e mais do mesmo, melhor os centrais de Vila Verde, num jogo muito parecido com o do último domingo em Viana do Castelo, em que o Fafe beneficiou de 10 cantos na primeira parte e não marcou.
Início da segunda parte em Fafe.
48 - Filipe surgiu em posição privilegiada para abrir o activo, mas estava em posição irregular.
50 - Responde o Vilaverdense com um cruzamento para a área do Fafe, "limpou" Xavi para canto.
53 - Excelente remate de Filipe que levava selo de golo, contudo, a bola embateu num visitante antes de sair pela linha final.
57 - Gil surgiu na área do Vilaverdense com um adversário à ilharga, chegando primeiro o guardião visitante.
58 - Respondeu o Vilaverdense, com um excelente remate de Bruno Filipe a ser parado com uma vistosa defesa de Pedro Freitas.

60 - Melhor oportunidade de golo de toda a partida. Gil na direita serve Silvestre, em plena área, com este a atirar à figura do guarda-redes do Vilaverdense, que efectuou uma defesa de recurso.
64 - Livre efectuado por João Nogueira para a área, tendo Xavi, ao segundo poste, chegado ligeiramente atrasado para a emenda final.
67 - Entrada de Adul para a frente de ataque, saindo o médio ofensivo João Nogueira. O Fafe tenta tudo para chegar ao golo.

71 - Livre favorável ao Vilaverdense batido por Sérgio, bem Pedro Freitas a socar da sua zona de acção.
Últimos 15 minutos, o resultado continua inalterado, com o Fafe a jogar com a dupla Adu/Castro na frente de ataque, tendo Filipe recuado para a posição 10.
77 - Forte remate de Filipe ainda longe da baliza, bola nas mãos de Paulinho.
80 Golooooo - Gil surgiu na área em velocidade, atirando depois de pé esquerdo para o fundo da baliza.
Minutos finais no Parque Municipal de Desportos, com a equipa do Fafe a jogar no meio campo do Vilaverdense.
Esta vitória do Fafe é inteiramente merecida, dado que foi a equipa que teve bastante mais posse de bola e domínio absoluto durante toda a partida.
Agora tudo ficou adiado para o próximo fim-de-semana, onde o Limianos, o Bragança e o Fafe, vão discutir os dois lugares da frente.



Declarações:


Gil (Jogador da A.D. Fafe)

"Que este golo nos ajude a passar à fase de subida"

"Este golo que marquei foi de facto muito especial. O jogo estava a tornar-se difícil, o resultado não "desatava" mas penso que de qualquer maneira a bola tinha de entrar na baliza, por aquilo que fizemos e tentamos. Espero que este meu golo ajude o Fafe na qualificação para a fase de subida. Apelo aos adeptos do Fafe para nos apoiarem no último jogo domingo em Vila Pouca de Aguiar, contra o Pedras Salgadas, porque vai ser também um jogo difícil, mas queremos vence-lo".





Tonau (Treinador do Vilaverdense F.C.)

"Empate seria o resultado mais justo"


"Antes de mais quero dizer que não jogamos contra um adversário qualquer, jogamos contra um adversário que só tem uma derrota e isso espelha bem o equilíbrio e a consistência que esta equipa do Fafe tem. Sabíamos de toda a envolvência deste jogo, apenas a vitória interessava ao Fafe, mas penso que foi um resultado amargo para nós, por aquilo que fizemos. Arriscamos tudo na segunda parte, e só me faltou meter o roupeiro. Não sendo um jogo muito bem jogado, nós também podíamos ter marcado. Jogamos com as armas que temos e penso sinceramente que merecíamos sair deste jogo com um empate. Mas isto é o futebol, este jogo é passado, e agora vamos é concentrar-nos no próximo encontro"

























0 comments:

Enviar um comentário