terça-feira, 28 de janeiro de 2014

À conversa com Ténio Tenev..."A manutenção é difícil, mas é possível. Acredito nas minhas capacidades"


Texto: Abel Castro
Foto: RD



FafeDesportivo esteve à conversa com o técnico do G.D. Silvares, Ténio Tenev, que nos disse estar preocupado com a actual classificação do clube, mas sem deixar no entanto de revelar algum optimismo, apesar das referidas preocupações, quanto ao futuro. A manutenção é possível, mas é necessário o sacrifício e empenhamento de todos, como nos disse a seguir...

"Neste momento estamos um lugar a cima da linha d’água, uma situação que nos preocupa, como é evidente, mas eu, os jogadores e a Direcção estamos a tentar inverter as coisas. Vou continuar a tentar conhecer melhor o plantel, ver as características individuais e colectivas de cada jogador, e a partir daí tentar extrair o máximo de cada um. 
Interessa também conhecer a fundo a realidade deste campeonato, enfim, há uma série de condições que temos de afinar, para em conjunto podermos sair da situação actual. 
Claro que temos alguma limitações, isso eu já vi. Falta-nos um central, precisamos ainda de um homem na frente, mas eu tenho a noção que não somos o Porto nem o Benfica (risos), porque temos um orçamento bastante limitado. Mas vamos ver. Se puder surgir algo que possa interessar e possa acrescentar algo à equipa, pode ser que sim. 
Quando cheguei apanhei uma equipa que tinha sofrido uma derrota pesada, por cinco a zero com o Pica e os dois jogos seguintes não nos correram bem. Tenho uma equipa bastante jovem e inexperiente, com jogadores de 20 e 21 anos, e isto por vezes é mais difícil de trabalhar. Mas eu acredito nas minhas capacidades, tenho falado diariamente com o grupo de trabalho e espero deles ainda mais, ou tudo o que tenham para colocar em campo. 
Agora é claro que não vai ser fácil, há ainda muitos jogos para disputar, é verdade, mas não vai ser fácil e eu não acredito em milagres. 
Como disse, falta um defesa central e um avançado, mas vamos ter que arranjar soluções com os que temos se não vier mais ninguém. 
Claro que acredito na manutenção do Silvares mas posso dizer que não vai ser fácil. Falar isso sim, é fácil. Vou trabalhar nesse sentido, moralizar completamente a equipa para começarmos a ganhar jogos. 
Repito que acredito no meu trabalho, e com calma vamos inverter certamente as coisas a favor do Grupo Desportivo de Silvares" disse.


0 comments:

Enviar um comentário