Regulamento II Passeio São Martinho
Regulamento
“II Passeio BTT São Martinho”
Organização
1. A
organização deste passeio é da responsabilidade da “GigaBTT”. Foi adoptada a
denominação de ” II Passeio BTT São Martinho” e terá lugar a 10 de Novembro de
2013.
2. Este
evento não tem cariz competitivo, trata-se apenas de um passeio. Deste modo,
não haverá registo de ordem de chegada nem dos tempos dos participantes, apenas
serão atribuídas lembranças como forma de agradecimento pela participação.
3. A
concentração será na Escola Básica de Silvares, local onde funcionará toda a
logística associada ao evento, nomeadamente secretariado, partida e chegada,
balneários e almoço.
Participantes
1. Podem
participar pessoas de ambos os sexos com idade igual ou superior a 14 anos.
2. Os
participantes devem respeitar os horários estabelecidos, para que se possam
confirmar as inscrições e a saída seja feita à hora prevista.
3. É
obrigatório o uso de capacete, devidamente colocado, durante todo o percurso.
4. A
inscrição de qualquer participante pressupõe a aceitação de forma incondicional
do presente Regulamento.
5. Os
participantes devem respeitar o percurso e não andar em sentido contrário.
6. Os
participantes devem respeitar e salvaguardar o meio ambiente rolando pelo
percurso e evitar provocar poluição, não deixando lixo nos locais de passagem e
imediações.
Inscrições/informações
1. Todos os
participantes devem ler o Regulamento antes de preencher a ficha de inscrição.
A mesma encontra-se disponível em www.gigabtt.pt.
2. A data
limite para aceitação das inscrições será até ao dia 7de Novembro de 2013.
3. No valor
da inscrição está incluído: reforço, seguro, banho, lavagem de bicicletas e
oferta de brindes.
4. Aos
participantes menores de idade ( ˂18 anos) é exigida a assinatura do termo de responsabilidade aos pais ou encarregado
de educação, de forma a autorizar a sua participação.
5. As
inscrições podem ser feitas:
- On-line (www.gigabtt.pt);
-
Presencialmente na sede da GigaBTT;
Caso se
trate de participantes menores de idade ( ˂18 anos), como na inscrição é exigida a assinatura do termo de
responsabilidade aos pais ou encarregados de educação, disponível em www.gigabtt.pt, enviada para Rua Escola Deolinda
Leite nº15, Silvares São Martinho, 4820-711 Fafe ou entregue no dia da prova.
6. As
inscrições só serão válidas após o respectivo pagamento.
7. Os
participantes que, por algum motivo, faltem ao passeio, não poderão exigir a
devolução do valor da inscrição.
Percursos
1. O
percurso decorrerá por trilhos, caminhos rurais, públicos e estradas municipais
do concelho de Fafe e Felgueiras, estando o percurso aberto à passagem de outro
tipo de veículos, pelo que todos os participantes do Passeio devem respeitar as
regras de trânsito do código da estrada.
2. O passeio
será composto por 2 percursos:
O 1.º com
aproximadamente 25 Km, de dificuldade técnica 3 e física 4. O percurso será
marcado com placas e fitas sinalizadoras.
O 2.º com
aproximadamente 35 Km, de dificuldade técnica 3 e física 4. O percurso será
marcado com placas e fitas sinalizadoras.
3. Existirá
durante o percurso 1 reforço.
4. Existirão
viaturas de apoio nos percursos como forma de colmatar algum problema de ordem
técnica que possa ocorrer com os participantes.
Segurança
1. Serão
disponibilizados os números de contactos de telemóvel (S.O.S) dos elementos da
organização, indicados no dorsal.
2. Em
determinados pontos do percurso, estarão elementos da organização
identificados, com o objectivo de rectificarem/avisarem, se necessário a
marcação e perigo do percurso e socorrerem algum eventual acidentado.
3.A prova
terá o apoio de uma viatura, que reagirá rapidamente a qualquer situação de
acidente.
4. Estará
presente uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Fafe, que prestará
assistência em caso de necessidade.
5.
Recomendamos o uso de vestuário apropriado e que os participantes se façam
acompanhar de um reservatório com água.
Programa
Dia 9 de
Novembro (Sábado)
21h00 às
23h00 –
Abertura do Secretariado para levantamento de dorsais e lembranças;
Dia 10 de
Novembro (Domingo)07h30 – Concentração (Escola Básica de Silvares)
- Abertura
do secretariado
09h00 – Início do Passeio
13h00 – Almoço;
Prémios
1 – Será
premiada a equipa que apresentar o maior número de atletas inscritos.
2 – Serão
também premiados o participante mais novo e o mais velho.
Dúvidas e omissões
1 – Os casos
omissos e as dúvidas existentes neste Regulamento serão resolvido(a)s pela organização.
0 comments:
Enviar um comentário