segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vamos lá Fernando! O futebol precisa de ti!

Texto e fotos: Abel Castro

Está provado e é dos livros, que um jogador de futebol tem de ter duas vertentes que são fundamentais, devidamente interligadas. A parte física, que muitas vezes faz a diferença num lance dado como perdido e, indubitavelmente, a componente psicológica.
Fernando Peixoto, o valoroso atleta que serve actualmente o O.F.C. Antime, com passagens sempre em alta, pelo G.D. Silvares e A.C.D. Pica, viveu nos últimos dias uma terrível fase, daquelas que, por momentos, "arrumam" com o jogador e ainda com o homem!
O atleta do O.F.C. Antime viu partir para o outro lado um dos seus ente-queridos, uma pessoa que era uma referência e uma mais valia na vida do cidadão Fernando Peixoto. Como se não bastasse, uma arreliadora lesão muscular, praticamente debelada, veio acrescentar uma carga deveras negativa na vida do Fernando.
A vida tem momentos altos e baixos, momentos de glória e de anonimato e ainda momentos de sorrisos e lágrimas.
 
Mas o Fernando sabe que o futebol precisa dele. Sabemos que o Fernando até nem necessita do futebol, mas o desporto rei chama por ele. Pela raça, pela classe e pela dinâmica, que ele aplica em cada jogada que disputa. Pela forma confiante, autoritária e concludente, como se exibe em cada partida que efectua. Pelos aplausos que consegue jogo após jogo arrancar a partir das bancadas, o Fernando é um atleta que o futebol não dispensa de forma alguma. Aconteça o que acontecer!
Vamos lá Fernando! Estamos todos à tua espera Amigo!

0 comments:

Enviar um comentário